Meio Bit » Arquivo » Ciência » Pai do Ano cria painel de controle espacial para guris sortudos

Pai do Ano cria painel de controle espacial para guris sortudos

Depois de uma visita com os dois filhos ao Centro Espacial Kennedy, os guris ficaram fascinados com espaço, então o pai, Jeff Highsmith, deu uma surra nos dois, mandou pararem de sonhar com besteira e ir jogar bola. Não, mentira. Na verdade ele criou um painel de Controle da Missão, repleto de luzes, botões e sons originais da NASA, provavelmente direcionando a vida dos guris pra algo muito mais grandioso do que um futuro batendo carimbos.

10 anos atrás

img_3096

Existem pais e pais. Alguns aterrorizam as esposas grávidas, caçam os filhos por todo canto e quando encontram o guri arrancam a mão dele. Do outro lado existem pais como Jeff Highsmith. Ao contrário da visão brasileira, que condena coisas nerds e considera uma criança lendo um livro um absurdo, pois deveria estar “jogando bola”, Jeff abraçou a fascinação de seus filhos por astronautas e naves espaciais.

Aproveitando uma escrivaninha, ele criou um console lotado de Arduínos, sons originais da NASA e simulações, incluindo a sequência de acidente com a Apollo XIII, com direito à mesma sequência de comandos.

O trabalho ficou incrível, algo que poderia aparecer no começo da autobiografia do primeiro Homem a pousar em Marte. Veja e babe:

Fonte: make.com/

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários