Meio Bit » Arquivo » Games » Game Over: Flappy Bird é retirado do ar por desenvolvedor

Game Over: Flappy Bird é retirado do ar por desenvolvedor

Sucesso repentino entre os usuários do Android e iOS, o jogo Flappy Bird foi removido pelo desenvolvedor das lojas de aplicativos na tarde deste domingo.

10 anos atrás

flappy_bird_game_over

Na última quarta-feira, o Dori escreveu, aqui no MeioBit, sobre o sucesso repentino que o joguinho para iOS e Android Flappy Bird teve. Baixado dezenas de milhões de vezes nas duas plataformas móveis mais populares do mundo, o aplicativo, lançado originalmente em maio de 2013 e sabe-se lá o motivo de ter estourado em 2014, foi descrito com maestria pelo Dori da seguinte forma: “gráficos pobres, efeitos sonoros irritantes e uma jogabilidade demasiadamente simples”. Não ouso mudar uma vírgula sequer.

Em uma entrevista dada ao The Verge, o desenvolvedor Dong Nguyen disse que o simplório joguinho havia virado uma mina de ouro e estaria rendendo a bagatela de US$ 50 mil por dia. De acordo com Nguyen, “a razão pela qual o Flappy Bird ser tão popular é que ele passa a ser algo diferente dos jogos móveis atuais e é realmente um bom jogo para competir uns contra os outros”. Claro!

Entretanto, porém, contudo, todavia, na noite de ontem, todos os fãs (existe algum?) do Flappy Bird foram pegos com as calças nas mãos quando Nguyen anunciou, através do seu perfil no Twitter, que o joguinho seria removido “em 22 horas” das lojinhas do Google e da Apple. A justificativa? “I cannot take this anymore”, baby. Ainda de acordo com ele, a decisão de remover o jogo não tinha nada relacionado com questões legais e que ele também não venderia o joguinho.

flappy_bird_tweets

Isso mesmo, amigo. O desenvolvedor, que demorou oito meses para ver o seu joguinho finalmente fazer sucesso e que começou a faturar alto com um aplicativo extremamente simples, do nada, decidiu que não queria mais ganhar US$ 50 mil por dia e removeu os apps da Google Play e App Store na tarde deste domingo.

Certamente ele não recebeu a visita de nenhum advogado de uma de nenhuma grande empresa do ramo de jogos. Cansou da fama. Foi isso. 😉

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários