Meio Bit » Games » A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

Você sente falta de um lançamento oficial do Wii U no Brasil? Pois para a Nintendo, país não tem condições de fabricar o console.

10 anos atrás

 Reggie, o fanfarrão

Com a maior feira de games da América Latina acontecendo no Brasil esta semana, uma pergunta continua sem resposta: por onde anda a Nintendo? Seja da maneira ideal ou apenas importando seus consoles, o fato é que tanto Microsoft quanto a Sony estão apostando no nosso país, enquanto que a BigN… bom, a explicação de Reggie Fils-Aime para não terem trazido o Wii U para cá diz muito sobre a maneira como nos vêem.

Primeiro o presidente da Nintendo of America jogou a culpa no governo brasileiro e sua ridícula política de impostos, o que convenhamos, é compreensível e acredito que ninguém está satisfeito com a quantidade de taxas que pagamos e principalmente, com o retorno que nos é dado.

Apesar do console da Nintendo custar no Brasil muito mais do que é cobrado nos Estados Unidos, mesmo que por vias não oficiais, Fils-Aime afirmou que a América Latina possui um enorme potencial, mas o que me deixou incrédulo foi a sua explicação para não fabricarem o Wii U em nossas terras.

De acordo com o executivo, eles já estudaram essa possibilidade algumas vezes, mas sua empresa percebeu que faltam indústrias capazes de produzirem seus consoles no Brasil, o que sinceramente, é uma das coisas mais absurdas que já ouvi em se tratando de videogames.

Eu não sou o tipo de pessoa que pode ser considerada patriota, mas dizer que não temos condições de fabricar um Wii U ou um 3DS? Oras, até o Xbox One está sendo produzido por aqui, sem falar no PlayStation 3, no Xbox 360 e vejam só, no iPad, que é montado no Brasil pela Foxconn, mesma empresa que fábrica os produtos da Nintendo, só que em Taiwan.

Eu até entenderia se Reggie Fils-Aime usasse a pirataria como motivo, mas dizer que não há como fabricar seus videogames por aqui? Então me diga cara Nintendo, o que vocês tem feito para incentivar o nosso mercado? Cobrar o dobro ou até o triplo pelos jogos vendidos digitalmente para o 3DS? Lamentável.

Fonte: Bloomberg.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários