Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Portraiture 2

Portraiture 2

15 anos atrás

portraiture

 

Quando dizemos que várias pessoas sem muito conhecimento prático se aventuraram no mercado fotográfico por conta da facilidade da fotografia digital, também podemos estender essa afirmação à manipulação digital. Toda loja que antes apenas revelava fotos acabou montando um pequeno estúdio para faturar algum desse filão. O problema é que bons funcionários para comandar o Photoshop (ou qualquer outro programa de manipulação) custam muito caro. Então a saída é pegar aquele funcionário que entende um pouco de informática e pagar um cursinho básico ou jogar algum tutorial na mão dele. O resultado é um monte de fotos onde as pessoas parecem ter a pele feita de silicone ou com aparência de bonecos de cera.

Eu simplesmente abomino isso. Existem maneiras eficientes de editar as fotos sem perder a naturalidade das pessoas, mas a edição agressiva se tornou padrão na grande mídia, principalmente em revistas masculinas (alguém se lembrou da Mulher Melancia?) e publicações voltadas para moda. É pensando nesse público que não manja muito de Photoshop que a Imagenomic está colocando no mercado a nova versão do Portraiture. O programa nada mais é do que um plug-in para o Photoshop. O objetivo é somente trabalhar com o tratamento de pele e transformar pessoas normais em seres artificiais. Tudo bem que dentro da área de book é bacana aplicar uns efeitos, mas acho que existem certos limites que estamos ultrapassando.

O programa vai estar disponível no do dia 02 de janeiro e vai custar U$ 199,95. Antes que alguns possam dizer que é muito caro e que é possível fazer essas edições no Photoshop sem ele, temos que lembrar que o plug-in e voltado para quem realmente não entende muito do programa da Adobe. Tem consumidor para tudo nesse mundo.

Veja mais informações na página da Imagenomic.

relacionados


Comentários