Meio Bit » Arquivo » Games » PSP 2? Não por enquanto

PSP 2? Não por enquanto

15 anos atrás

Você possui um PSP? Seja sincero, o portátil lhe agrada? Bom, já faz mais de um ano que comprei o meu, o modelo mais antigo, e mesmo com as constantes reclamações de vários jogadores de que poucos jogos de qualidade são lançados para ele, eu gosto bastante do Playstation Portable. Talvez seja pelo fato de que quase não consigo tempo para jogá-lo, talvez seja por se tratar de um hardware robusto, principalmente se tratando de um videogame portátil, mas enfim, essa notícia deverá agradar a alguns e enfurecer outros.

Durante uma entrevista concedida ao site MCV, David Reeves, presidente da divisão européia da Sony afirmou que um sucessor do portátil não está nos planos de lançamentos a curto prazo da companhia.

dori_psp_12.12.08Não, não há planos para um PSP2. Eu costumo ir regularmente a Tóquio e por lá ninguém nunca mencionou isso – Eu acho que eles estão muito ocupados por enquanto. Nós acabamos de lançar o PSP-3000, portanto ainda estamos focados nesta geração da plataforma.

O executivo termina então fazendo uma declaração um tanto quanto curiosa.

Sua fraqueza contudo está na sua linha de jogos. Isso acontece porque as desenvolvedoras, quando estão para apostar suas fichas, tem que escolher entre o PS3 e o Xbox 360, então o Wii, depois o DS, talvez até PS2 antes do PSP. O mesmo acontece com os nossos estúdios internos, onde o foco está no PS3.”

Teria a Sony jogado a toalha na disputa com o DS? Será que Mr. Reeves estaria apenas espalhando uma cortina de fumaça para em breve a empresa anunciar o PSP2? De toda forma um não lançamento de um novo portátil pode ser importante. Aqueles que já o possuem continuarão recebendo novos jogos, a companhia poderá se dedicar mais a ele e sinceramente, não creio que este (ou mesmo num futuro próximo) seja o momento ideal para a Sony ter um terceiro aparelho.

[via Destructoid]

relacionados


Comentários