HL 2 no mundo real

Durante a Games Convention, a equipe do site GameRadar foi até a cidade de Leipzig para fazer a cobertura da feira. Ao ir do centro de convesões para o hotel, os sujeitos começaram a reparar que a arquitetura do local lembrava um jogo muito famoso, o Half Flife 2. Eles trataram então de fotografar alguns ambientes para mostrar aos leitores.

Está certo que a maioria das montagens ficaram meio toscas, mas não é difícil acreditar que a Valve tenha se inspirado nas ruas de Leipzig para mosntar os cenários do game. Confira:

dori_hl2_29.08 dori_hl_29.08 dori_hl3_29.08

dori_hl4_29.08 dori_hl5_29.08 dori_hl6_29.08

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • hahaha, apesar de ter jogado HL2 pouco (não aguentei, muito mala o jogo e o pc ficou frameando no minimo.. ¬¬), reconheci algumas.. :p

    • keni

      Eu nem sou muito fã de FPS, Mas HL² é O JOGO (como já disseram aí). Acho que você não gostou por causa do frame rate baixo. Se tiver um computador melhor agora (e que rode tudo no máximo, prefencialmente), recomendo experimentar novamente.

  • É nem todos tem o talento da galera do site worth1000.com fico imaginando uma versão feita por eles 🙂

    _____________________________________
    http://terradosbit.wordpress.com
    Se alimentado de informação

  • Não foi uma inspitação de Leipzig especificamente, mas das cidades menores da Alemanha em geral. Todas elas têm uma aparência bem semelhante, na arquitetura e nas dimensões das duas, prédios, etc.

    É tanto que a fase da Europa em MGS4 é simplesmente idêntica a Regensburg, na Bavária, incluindo a quase ausência de calçadas, largura dos becos e ruas de paralelepípedo.


    • carloshp

      Essa semelhança não é gratuita. Se não me falha a memória, se você habilitar os comentários durante o jogo em algum ponto falam que a inspiração para fazer as ruas e praças da City 17, Ravenholm e Nova Prospekt veio das cidades do leste europeu.


      “Now worlds will tremble once again
      Empires will fall
      Alliances will shatter
      We are the Swarm”

  • Chega uma hora em que um sujeito começa ver jogo em tudo qto é lugar…

    Logo logo isso vira referência.

    “Por favor, onde fica a rua tal ? – Pergunta o Motorista.

    Hummm… Você vai reto, passando 2 semáforos, vire a direita… fica ali perto do save point da entrada de Racoon City” – responde o Game-Maníaco.


    ________________________________________________

    Psychosomatic – Addict – Insane

    • Bigode_games

      Tetris Effect.

      “This isn’t a videogame,” he said in that accusatory tone only 3-year-olds can truly master. “This is a movie. I don’t want a movie. I want a game.” The interminable introductory cinematics weren’t even half over at that point.

  • AndreNascentes

    Muito massa cara! HL2 é O jogo!

  • felipels

    Sempre achei os cenários do HL2 meio parecidos com os cenários da 2ª Guerra… Agora veio a confirmação!

    E sim, HL2 é O jogo!

    “The gate of tomorrow is not the light of heaven, but the darkness in the depths of the Earth.”
    – Vincent, Final Fantasy VII

  • Hawk

    Não sei porque, mas achei que isto dá margens para um filme de Half-Life 2. 😀

    —————-


    • carloshp

      Um filme ? Isso significa que o Freeman ia abrir a boca e FALAR ? Ou o filme vai ser em 1a. pessoa com um pé-de-cabra na frente da camera o tempo todo ?


      “Now worlds will tremble once again
      Empires will fall
      Alliances will shatter
      We are the Swarm”

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja