Twitter passa a agrupar conversas com uma linha azul muito bizarra

Nova linha azul interligando os tweets de uma mesma conversa e compartilhamento de tweets via DM no Android

Nova linha azul interligando os tweets de uma mesma conversa e compartilhamento de tweets via DM no Android

Sou totalmente a favor de novidades nos mais variados produtos e serviços, principalmente quando elas acrescentam algo realmente útil e geram um benefício imediato ao usuário. Contudo, há alguns updates que fazem com que eu me pergunte: “por que raio isso foi implementado?”. Isso ocorreu hoje com o Twitter.

Por algum motivo que ainda tento entender, o serviço do passarinho azul anunciou a inserção de uma linha azul da morte na timeline dos usuários que tem o objetivo de agrupar (ou algo assim) os tweets em conversas. Eu não teria absolutamente nada contra, se a lógica da timeline continuasse. O problema é que, diferente da organização padrão, que é a ordem cronológica inversa dos tweets (os mais velhos ficam na parte de baixo), o novo agrupamento utiliza a ordem cronológica normal, fazendo com que as coisas fiquem… digamos… muito bagunçadas.

De acordo com o Twitter, a nova linha tem o objetivo de permitir que os usuários acompanhem melhor as conversas e agrupará até três tweets. Se o usuário quiser, poderá clicar em um dos tweets para poder acompanhar todas as mensagens da conversa em questão. Além disso, sempre que um novo tweet for adicionado à conversa, ela será exibida no topo da timeline, bagunçando ainda mais a coisa. Os usuários do app para Android e iOS poderão compartilhar os tweets via e-mail e, os do Android, também poderão compartilhar os tweets via DM.

Sinceramente, fico feliz em não utilizar o Twitter via web ou através dos aplicativos oficiais da empresa. Só espero que, no futuro, o serviço não obrigue que os clientes sigam os mesmos passos e adicionem a famigerada linha azul. Tudo bem que pode ser apenas uma questão de costume, mas não vejo sentido algum em inverter a ordem de parte da própria >> linha do tempo <<.

Fonte: Twitter.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ricardo Fraga

Mineiro de Juiz de Fora, é amante de tecnologia. Jornalista por vocação e em formação, foi editor do Google Discovery e, atualmente, escreve sobre tecnologia no TechTudo e Meio Bit.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples