Twitter passa a agrupar conversas com uma linha azul muito bizarra

Nova linha azul interligando os tweets de uma mesma conversa e compartilhamento de tweets via DM no Android

Nova linha azul interligando os tweets de uma mesma conversa e compartilhamento de tweets via DM no Android

Sou totalmente a favor de novidades nos mais variados produtos e serviços, principalmente quando elas acrescentam algo realmente útil e geram um benefício imediato ao usuário. Contudo, há alguns updates que fazem com que eu me pergunte: “por que raio isso foi implementado?”. Isso ocorreu hoje com o Twitter.

Por algum motivo que ainda tento entender, o serviço do passarinho azul anunciou a inserção de uma linha azul da morte na timeline dos usuários que tem o objetivo de agrupar (ou algo assim) os tweets em conversas. Eu não teria absolutamente nada contra, se a lógica da timeline continuasse. O problema é que, diferente da organização padrão, que é a ordem cronológica inversa dos tweets (os mais velhos ficam na parte de baixo), o novo agrupamento utiliza a ordem cronológica normal, fazendo com que as coisas fiquem… digamos… muito bagunçadas.

De acordo com o Twitter, a nova linha tem o objetivo de permitir que os usuários acompanhem melhor as conversas e agrupará até três tweets. Se o usuário quiser, poderá clicar em um dos tweets para poder acompanhar todas as mensagens da conversa em questão. Além disso, sempre que um novo tweet for adicionado à conversa, ela será exibida no topo da timeline, bagunçando ainda mais a coisa. Os usuários do app para Android e iOS poderão compartilhar os tweets via e-mail e, os do Android, também poderão compartilhar os tweets via DM.

Sinceramente, fico feliz em não utilizar o Twitter via web ou através dos aplicativos oficiais da empresa. Só espero que, no futuro, o serviço não obrigue que os clientes sigam os mesmos passos e adicionem a famigerada linha azul. Tudo bem que pode ser apenas uma questão de costume, mas não vejo sentido algum em inverter a ordem de parte da própria >> linha do tempo <<.

Fonte: Twitter.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ricardo Fraga

Mineiro de Juiz de Fora, é amante de tecnologia. Jornalista por vocação e em formação, foi editor do Google Discovery e, atualmente, escreve sobre tecnologia no TechTudo e Meio Bit.

Compartilhar
  • Qual o preconceito?

  • Tiago Medeiros

    Quebrou a lógica da timeline… Pra mim ficou uma bagunça!

  • Só vi agora… estranho, mas achei prático. Quebra mesmo um pouco da timeline, mas como a gente geralmente lê do mais recente para o mais antigo, é bom já ver toda a sequência de replies encadeada a partir da última resposta. E isso só aparece para contatos que você segue que estão conversando entre si. Vejo o lado bom disso

    • Bruno Rocha

      Eu achei horrível. Deveriam era fazer o contrário. O certo seria exibir uma opção, dizendo quando um comentário tem uma reposta/réplica. Essa opção deveria fica à cargo do usuário clicar para ver todas as replicas. Isso até evita poluição visual, como as que tem aqui no Meiobit.

  • Natan Facchin

    Eu só uso o App no Android.
    Fez o update automático.
    Hora de procurar um substituto que me agrade.
    No Mac e no iPad eu já uso só o Tweetbot faz tempo, então nem vi — ufa.
    ARGH, porque diabos…
    Se eu quero ver a conversa eu abro a m do tweet, não precisa avacalhar a timeline com isso. –‘

    • Nathan

      Falcon Pro amigo, Falcon Pro

  • Pingback: METALMOC | Twitter lança programa de beta tester para Android()

  • Eu gostei. Prático de ver as “conversas”. Ganhei tempo pra acompanhar os debates dali.
    Por mim, fica assim.

  • Pingback: Twitter lança programa de beta tester para Android « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja