Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Que tal um relógio suíço com uma câmera de 41 megapixels?

Que tal um relógio suíço com uma câmera de 41 megapixels?

Você acha um smartphone como o Lumia 1020 um despropósito? Então conheça o Hyetis Crossbow, um relógio com câmera de 41 megapixels

10 anos e meio atrás

yetis-crossbow-001

Quando a Nokia forçou o limite das câmeras de smartphones com o quase saudoso 808 PureView (o último celular equipado com Symbian de forma oficial) e mais recentemente com o Lumia 1020, muitos acharam que a resolução é desnecessária e um tanto exagerada.

O que dizer então de um relógio com uma câmera semelhante e outros recursos capazes de deixar qualquer agente secreto com inveja?

A Hyetis é a marca suíça que muito provavelmente contratou o Q para desenvolver o Crossbow, um relógio de luxo que embora não seja um smart watch, não fica muito longe dos modelos usados por James Bond. O relógio possui a referida câmera com os mesmos 41 megapixels de resolução do 1020, equipada com lentes Carl Zeiss e zoom óptico que não descobri de quanto, mas considerando o tamanho não deve ser muito.

Fora isso ele possui uma cacetada de recursos: uma tela touchscreen de cristal de safira, o que o torna extremamente resistente, compatibilidade com iOS, Android e Windows Phone e conexões Wi-Fi, Bluetooth e NFC. Além disso ele tem acelerômetro, altímetro, higrômetro, termômetro, medidor de luz e microfone.

Claro, o principal não foi esquecido: por baixo do capô ainda é um relógio suíço automático com toda a qualidade que disso provém, e resistente a até 250 m debaixo d'água.

yetis-crossbow

A Hyetis iniciou a pré-venda d a versão Earlybirds Special do relógio (que é o modelo que abre o post), limitado a 500 unidades e que será lançado em dezembro. Ele pode ser seu pelo módico preço de US$ 1.200,00. Levando em conta que um Lumia 1020 custa metade disso, não está tão caro assim.

Fonte: TC.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários