Meio Bit » Arquivo » Internet » YouTube para Android e iOS recebe uma reformulação geral e ganha PiP e pesquisa por playlists

YouTube para Android e iOS recebe uma reformulação geral e ganha PiP e pesquisa por playlists

Novos aplicativos agora permitem que o usuário continue vendo um vídeo, mesmo enquanto pesquisa pelo YouTube. Também ganhou pesquisa por playlists e interface renovada.

11 anos atrás

Novo aplicativo permite ver os vídeos enquanto se pesquisa no serviço

Novo aplicativo permite ver os vídeos enquanto se pesquisa no serviço

Em uma só tacada, o Google disponibilizou novas versões do seu app do YouTube para Android e iOS. Numa primeira olhada, fica claro que um dos objetivos da empresa é fazer com que os usuários tenham a mesma experiência, independente da plataforma utilizada. O menu lateral ficou muito parecido com o do Google+, assim como o sistema de exibição da listagem de vídeos, que também é similar ao do serviço social e com o do Google Now: em “cards”.

http://www.youtube.com/watch?v=ir1xdtIb-g0

Além da interface, uma outra novidade que me agradou muito foi a implementação da possibilidade de se continuar assistindo um vídeo, mesmo enquanto se navega entre canais ou se faz pesquisas por outros vídeos no aplicativo. Para isso, basta tocar no vídeo e deslizar o dedo para baixo e… pronto, é só curtir o vídeo em PiP. Se quiser voltar a vê-lo maior, basta deslizar o dedo para cima e, se quiser simplesmente parar a exibição, deslize para o lado e seja feliz.

Novo menu e pesquisa por playlists também estão entre as novidades

Novo menu e pesquisa por playlists também estão entre as novidades

Outra novidade adicionada à nova versão dos apps é a possibilidade de os usuários pesquisarem por playlists diretamente dos aplicativos. Além disso, no Android, simplesmente tocando no vídeo, magicamente o app exibe as opções de ativar/desativar legendas e o modo HD. No iOS (tablet), não encontrei essas opções.

Não vou reclamar de todo o empenho que o Google teve na atualização das versões do YouTube para Android e iOS, afinal, os usuários poderão ter uma experiência muito mais agradável ao utilizarem o serviço de vídeos da empresa. Só que, ao mesmo tempo, é impossível não lembrar de toda a novela envolvendo a Microsoft e o seu app para o YouTube e, consequentemente, o descaso com os usuários.

Os aplicativos do YouTube já estão disponíveis gratuitamente na Google Play e App Store.

Fonte: Google.

relacionados


Comentários