Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates

Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates

16 anos atrás

A Square-Enix disponibilizou um novo vídeo desse que está na minha lista de jogos mais aguardados de 2008. FFCC: Ring of Fates conta a história dos gêmeos Yuri e Chelinka, crianças que vivem uma vida perfeitamente normal até se envolverem em acontecimentos que poderão decidir o destino de seu mundo. No vídeo vemos a pequena Chelinka segurando o cristal, que em suas mãos emite uma misteriosa luz esmeralda.

Ok, o plot não é a coisa mais original do mundo - gêmeos que usam magia e ajudam a salvar o mundo não é nenhuma novidade, mesmo em se tratando de Final Fantasy (alguém lembrou de Palom e Porom, de FF4?). Até a idéia dos cristais já foi usada outras vezes. Seria isso uma volta às raizes ou apenas falta de criatividade?

A pergunta é: who cares? A meu ver, essa repetição de ingredientes é que dá o charme à uma série mais do que consagrada, e que desde os anos 80 vem ajudando a definir o gênero RPG. Chocobos, summons, moogles, airships... muitos são os elementos que vemos em mais de um game da série, mas em cada capítulo temos novos e cativantes personagens, bem como histórias envolventes que seus fãs aprenderam a amar ao longo dos anos.

Sou suspeito pra dizer, mas pelas fotos e vídeos mostrados até agora, acredito que vem aí um título de peso pro DS, e que me faz pensar: porque ainda não con$egui comprar um?

relacionados


Comentários