Meio Bit » Arquivo » Games » Modificações que valem o download

Modificações que valem o download

16 anos atrás

Apenas após comprar o Orange Box eu tive noção do motivo pelo qual o pacote é tão elogiado. Se já não fosse suficiente os vários jogos de alta qualidade presentes na compilação, há um detalhe que muito não dão conta. Falo das modificações existentes para o jogo Half Life 2. Ao comprar o game você ganha direito a uma infinidades de games criados pela comunidade e alguns trabalhos são realmente fantásticos.

Como sempre me interessei por mods, fiquei curioso para ver o que o pessoal tem conseguido fazer em cima da engine Source e aproveitei para testar três deles.

O primeiro se chama Zombie Panic. Neste game multiplayer dois times se enfrentam, um com zumbis e o outro com humanos. A idéia é criar uma experiência no melhor estilo "A noite dos mortos vivos", já que ao morrer, os humanos passam para o outro time, até que não reste nenhum vivo. O jogo é bem interessante, porém, aqui apresentou um monte de bugs e não possui gráficos muito bonitos. Contudo, vale pela ambientação diferenciada.

Já em MINERVA: Metastasis, você estará mais uma vez tentando sobreviver ao ataque dos Combines nesta aventura que complementa os acontecimentos do Half Life 2. Este mod é para ser jogado sozinho e reaproveita os gráficos do HL2, o que não quer dizer que se trata de um defeito.

Por último deixei o que mais me impressionou. Insurgency: Modern Infantry Combat é uma modificação que coloca o jogador no meio da guerra do Iraque. A comparação com Battlefield 2 é inevitável e posso dizer que a versão gratuita não faz feio. Com gráficos belíssimos, mapas muito bem montados e jogabilidade acima da média, não me surpreenderei se este título se tornar uma febre em pouco tempo. O único senão do jogo, pelo menos para nós brasileiro, é encontrar um servidor com tempo de resposta baixo, o que acaba causando lags insuportáveis.

Mesmo tendo achado os três muito bons, não tenho nenhuma dúvida. Se for para escolher apenas um, fique com o Insurgency. 

relacionados


Comentários