Executivo diz que LG não produzirá um novo Nexus porque “ela não precisa”

Nexus 4 White

Parece que a Microsoft não é a única que anda perdida em declarações desencontradas (acompanhe aqui a saga do XBox One para entender); a bola da vez é a LG, que segundo o VP europeu Kim Wong não lançará um próximo smartphone da linha Nexus em parceria com o Google.

Em matéria publicada no site holandês All About Phones, o executivo diz que a boa aceitação do Nexus 4 significa que “a empresa não precisa de outro sucesso de marketing” (WTF?!) e que, apesar de LG e Google manterem um bom relacionamento, a empresa não tem a intenção de lançar um produto com Android puro, focando seus esforços em trazer sua própria experiência do sistema aos usuários.

Essa declaração, além de completamente sem nexo (desde quando uma empresa não quer fazer dinheiro?), é completamente o oposto do publicado no Korea Times no começo do mês, afirmando que ambas estavam produzindo o sucessor do Nexus 4. E agora, quem está falando a verdade?

Em minha opinião Wong está de birra, muito provavelmente porque o Google fechou com a Samsung para lançar o Galaxy S4 com Android puro antes de seu aparelho. É impensável que, caso a parceria ainda exista, que a LG se recuse a lançar um sucessor de um aparelho de sucesso porque não precisa. Ela pode morder 3% dos lucros do Android, mas o bolo todo está nas mãos da Sammy, e não é prudente ter uma mentalidade dessas.

Bonus Stage: a LG revelou o novo Nexus 4 na cor branca, que é o modelo da imagem que abre o post. Ele será lançado em Hong Kong amanhã. O resto do mundo o verá nas próximas semanas, muito provavelmente pelo mesmo preço.

Fonte: Engadget.

Relacionados: , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Achei esse Nexus branco MUITO bonito. Compraria ele se tivesse dinheiro sobrando.
    E sobre a declaração do cara: acho que a LG está com medo da não conseguir dar conta das vendas de novo. XD

  • Joel Nascimento Jr

    O Nexus 4 não é vendido no “retail” comum. Somente online, somente sob supervisão do Google e, fora dos EUA, ainda tem que tirar no palitinho quem faz o marketing, arca com custos etc.

    Além disto, é um aparelho subsidiado, vendido por um preço bem mais baixo, sem acordo com operadoras.

    Não acredito que seja um aparelho rentável, principalmente porque é um high end, materiais mais caros etc.

    Pra LG não deve estar compensando, eles não tê que falar mal, apenas dispensaram a vez. Natural.

    • Acho que o subsídio do google vai justamente para que o fabricante não tenha que arcar com os custos sozinho.

      Outra coisa, ganha-se em marketshare, isto aumenta o valor das ações, etc. etc. etc. Acho que a desencontrada declaração se refere mais a não lançar um Optimus G ou G pro com Android puro, do que ao desenvolvimento de um provável Nexus 5.

      O google deveria olhar com outros olhos pra motorola e começar a desenvolver seus próprios produtos, tendo em vista que criou um monstro “Samsung” que agora quer caminhar por pernas próprias com o Tizen…

  • Luciano Yamauchi

    Mensagem nada haver com o post, mas com o site inteiro, qdo vcs vão dar um jeito no menu numerico das páginas? Só estou conseguindo navegar pelas páginas mais antigas na base da gambiarra: http://meiobit.com/page2

  • marcelokohl

    Declaração sem Nexus

    • Podia ser até o título do artigo: “LG faz declaração sem Nexus algum”.

  • Pingback: Google lançará HTC One com Android puro junto com o Galaxy S4 « Meio Bit()

  • Pingback: Meio Bit()