Meio Bit » Arquivo » Indústria » Incrível réplica em tamanho real da nave X-Wing Fighter se torna o maior modelo Lego já feito na história

Incrível réplica em tamanho real da nave X-Wing Fighter se torna o maior modelo Lego já feito na história

Loja Lego da República Tcheca constrói réplica em tamanho real da X-Wing e a leva para exposições nos Estados Unidos.

11 anos atrás

xwing01

Pois vocês vejam como são as coisas. Eu aqui ensaiando há meses a compra de um modelo Lego da X-Wing Fighter, a clássica nave que Luke pilota em Star Wars para destruir a Death Star, eis que a Lego Model Shop, que fica em Kladno, na República Tcheca, resolveu criar uma réplica em escala 1:1 do mesmo brinquedo. Só que em vez de custar US$ 60, ter 560 peças e alguns centímetros, a montagem custou milhares de dólares, recebeu mais de 5 milhões de peças plásticas, ficando com mais de 3 metros de altura e 13 metros de comprimento. As asas, de fora a fora, medem 13,4 metros.

Todo o processo de criação durou 4 meses (ou mais precisamente 17.336 horas), com o trabalho de 32 pessoas. A nave, depois de pronta, pesa mais de 21 toneladas, incluindo as estruturas de aço, claro. E os engenheiros ainda deram um jeito de fazer os “motores” da nave se iluminarem e emitirem os mesmos sons da X-Wing Fighter original, quando em combate.

Como forma de divulgação, o modelo foi enviado para New York, e está sendo exibida no meio da Times Square. Ou seja, se você está em Manhattan, é sua chance de ver essa gigante de perto. Trata-se do maior modelo Lego já feito na história.

Mas corra, que ela só vai ficar lá por três dias. Após este período, a réplica será levada para a Califórnia, do lado oposto dos Estados Unidos, onde ficará em exposição até o final do ano. Como nem tudo são flores, o ~sortudo~ que vos escreve tem viagem marcada pra NYC em julho, mas previsão nenhuma de ir pra Costa Oeste, olha que bacana.

Confira abaixo mais imagens da façanha:

xwing02 xwing03 xwing04 xwing06 xwing07 xwing08 xwing09 xwing10 xwing15 xwing14 xwing13 xwing12 xwing11 xwing16 7xwing16 xwing18 xwing19 xwing20 xwing21 xwing22 xwing23 xwing24 xwing25 xwing26 xwing27

Ah, de qualquer forma é importante citar que sim, você pode se sentar no cockpit e imaginar-se na pele do piloto Skywalker.

Infelizmente, apesar de muitos apelos, não há previsão alguma para o início da construção da Death Star.

Fonte: Mashable.
Créditos das imagens: Gizmodo.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários