Meio Bit » Arquivo » Games » Panela velha é que faz comida boa

Panela velha é que faz comida boa

16 anos atrás

airportNestes tempos de Halo3, BioShock, Command & Conquer 3, Colin McRae: DiRT e tantos outros jogos de última geração, é incrível ver como um jogo antigo ainda faz sucesso...

Estou falando do Transport Tycoon Deluxe (TTD), ou melhor, do Open TTD. É isso aí! Um louco fez uma bela engenharia reversa, passou o código de Assembly pra C... e agora está passando pra C++. Para quem conhece de linguagem de programação, sabe que isso é loucura. Mas deu muito certo.

O resultado é um jogo ótimo, com vários bug fixes, uma nova inteligência artificial, sem limitações de veículos, pontes maiores, um multiplayer de fazer inveja a qualquer jogo de estratégia e várias outras ótimas idéias para melhorar a jogabilidade. O gráfico é o mesmo, tanto que faz-se necessário os arquivos originais para que tudo funcione, mas agora o jogo foi portado pra windows, BSD, Linux, BeOS e um amigo rodou no Palm.

A versão 0.5.3 está disponível para download, vale a pena conferir.

Enquanto passam o código fonte para C++ na versão 0.5.4, estão fazendo gráficos exclusivos para o Open TTD para tirar a característica do jogo original. Uma vez com gráficos próprios, eles dirão adeus ao Transport Tycoon Deluxe e seguir seus caminhos próprios... ao infinito e além!

Features: http://nylon.net/ttd/ott.htm
Site do jogo: http://www.openttd.org/

P.S.: Artigo enviado por Paulo Correia. Por algum motivo, o sistema não reconheceu o usuário...

relacionados


Comentários