Meio Bit » Arquivo » Games » O que você acha dos lançamentos anuais do Assassin’s Creed?

O que você acha dos lançamentos anuais do Assassin’s Creed?

Para responsável pela Ubisoft Montreal, lançamentos anuis da série Assassin's Creed não é algo preocupante.

11 anos atrás

assassins-creed-3_02.04.13

É quase unanimidade entre aqueles que gostam de games que o lançamento anual de novos capítulos para uma determinada franquia tem um enorme potencial de estragá-la, fazendo com que as novidades não surjam e as vendas possam encolher. Mas Yannis Mallat, chefe da Ubisoft Montreal, parece não ter temer isso e ao ser questionado se os fãs podem enjoar da marca, deu a seguinte resposta:

Não, os jogadores nos dirão. No momento há mais e mais vindo para a franquia, então não vejo esse dia chegar. Quando você possui conteúdo de qualidade, a frequência de lançamentos não chega a ser uma problema. Pelo contrário, as pessoas esperam mais desse conteúdo. Então é natural oferecermos esse conteúdo. Os jogadores ficam felizes e é nosso trabalho fazê-los felizes.

Mallat também tratou de deixar claro que o problema da falta de inovação pode ser contornado com a utilização de vários estúdios trabalhando alternadamente no desenvolvimento de novos capítulos, assim eles podem contar com um tempo maior de produção e testar mecânicas diferentes.

É como eu sempre digo, é claro que eu adoro ver a franquia que tanto gosto recebendo novos capítulos, mas acho que as empresas deveriam pelo menos deixar para colocar esses lançamentos no mercado em anos alternados e utilizando o tempo para abastecer os jogo com conteúdo adicional, ainda mais quando se trata de games que contam com porções multiplayer. Assim acho que teríamos mais tempo para aproveitá-los melhor e o desgaste seria minimizado, mas com as vendas se mantendo em bons níveis, quem os convencerá disso?

relacionados


Comentários