Meio Bit » Arquivo » Games » Youtube divulga API que facilitará transmissão do que estamos jogando

Youtube divulga API que facilitará transmissão do que estamos jogando

Após ver o número de usuários do Twitch aumentar consideravelmente nos útimos meses, Youtube também oferecerá opção para streaming de jogos.

11 anos atrás

cod-black-ops-2-01.04.13

Nos últimos meses temos visto um aumento significativo no número de pessoas que querem transmitir ao mundo aquilo o que estão jogando e um dos serviços que tem se destacado nesta área é o Twitch TV. Atualmente a empresa já permite que jogadores do PlanetSide 2 e do CoD: Black Ops II façam streaming de suas partidas, isso sem falar em qualquer título adquirido através do Origin e percebendo que estava perdendo espaço em um mercado que deverá crescer bastante, o Youtube resolveu entrar na dança.

A equipe responsável pelo site de vídeos aproveitou a Game Developers Conference, realizada na última semana, para anunciar o lançamento de uma API que facilitará o trabalho das desenvolvedoras de games que quiserem dar a opção de seus consumidores transmitirem o que estiverem jogando. Dessa forma o Youtube ficará responsável por receber o vídeo, realizar o transcodificarão e exibí-lo em tempo real.

Na verdade o sistema não é muito diferente daquilo que o Twitch já oferece, mas como o número de usuários do serviço do Google é infinitamente superior, acredito que a novidade poderá ajudar muito o streaming de jogos a se tornar bastante popular, ainda mais com a Sony já tendo revelado que o PlayStation 4 também contará com tal função.

Resta agora esperar que os estúdios adotem o Youtube como sistema e como há tempos peço que o Steam tenha algo nesse estilo, talvez esta seja uma ótima oportunidade para a loja da Valve fazer uma parceria, não acham?

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários