Meio Bit » Arquivo » Ciência » Dragon 2 se parecerá com uma nave alienígena

Dragon 2 se parecerá com uma nave alienígena

Elon Musk da SpaceX anuncia a Dragon 2 e ela parece uma verdadeira nave alienígena!

11 anos atrás

firefly

Não digo alienígena, mas os próprios astronautas da Estação Espacial Internacional disseram que a Dragon parece uma nave de ficção científica, com iluminação indireta e beleza não meramente funcional. Mas Elon Musk, o Tony Stark por trás da SpaceX não quer ficar nisso.

Ele anunciou a Dragon 2, com várias modificações no layout original. Nessa nova versão, que virá depois da DragonRider, a Dragon Tripulada, a nave terá trens de pouso retráteis e um sistema de propulsão lateral, para que possa pousar em terra, evitando todo o custo da infra necessária para resgates no mar.

Ela também terá janelas grandes e, nas palavras de Musk:

Ela se parece como uma nave alienígena de verdade.”

Claro, ninguém espera que venha algo parecido com a Enterprise, a Alluminum Falcon, ou mesmo um Raptor de Battlestar Galactica, mas o senso estético e a ousadia da SpaceX podem produzir a primeira nave fora Space Shuttle que não pareça com uma garrafa de xampu.

Junto com o projeto da Dragon 2, também estão preparando uma versão do primeiro estágio do foguete Falcon 9 que não caia em terra simplesmente, mas volte e faça um pouso controlado. Primeiro no mar, depois na própria base de lançamento.

Eles querem automatizar o processo para que o Falcon 9 não só seja reutilizável mas esteja pronto para um novo lançamento em menos de 10 horas. Futuramente o segundo estágio também será reutilizável, e aí o custo de lançamentos irá para o chão.

Isso sim é mais alienígena que uma nave com tentáculos.

Fonte: ET.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários