XBox 360 segue vendendo bem, já o Wii U…

dori_x360_18.02.13

Por mais que algumas pessoas estejam aproveitando o final desta geração para tecer duras críticas ao XBox 360 e até mesmo prever um futuro complicado para a marca, de acordo com o NPD Group o console segue com resultados muito bons nos Estados Unidos.

A empresa de consultoria de mercado divulgou um relatório onde afirma que somente durante o mês de janeiro 281 mil unidades do XBox 360 foram vendidas, fazendo com que pelo 25º mês consecutivo ele ficasse em primeiro lugar no país. Além disso, levando-se em consideração a venda de consoles, acessórios e jogos para a marca, mais de 338 milhões de dólares foram gastos durante o período e hoje o videogame teria 44% do mercado de consoles nos Estados Unidos.

Tal desempenho se torna ainda mais impressionante quando sabemos os números do Wii U, console que deveria estar conseguindo vendas muitos melhores por se tratar de uma novidade, mas de acordo com o site Cnet, apenas 57 mil unidades do aparelho foram vendidas no mês passado e para termos uma real noção do problema, saiba que no primeiro janeiro após seu lançamento o Wii vendeu 435 mil unidades.

Outro que vem sofrendo é o PlayStation Vita, que teria vendido apenas 30 mil unidade, mas pode ser que este cenário mude em breve, já que a Sony anunciou uma redução de preço para o Japão. Agora ambos os modelos (3G e Wi-Fi) do portátil passarão a custar o equivalente a US$ 215 por lá e a expectativa é de que no ocidente ele também se torne mais barato.

Mas voltando aos consoles, será interessante vermos como ficarão as vendas a partir de março, quando o mundo provavelmente já terá sido apresentado ao PlayStation 4, mas do jeito como as coisas estão, eu não duvido que o XBox 360 e o PS3 continuem tendo bons desempenhos nas prateleiras.

[via VG247.]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • José Helbert Pina Ribeiro

    A impressão que eu tenho é que o Wii U não está conseguindo atrair o “público novo” que surgiu com o Wii, interessado mais na simplicidade dos jogos do que no poderio gráfico do console de 2006. Para o Wii U, sobraram então só os fãs da Nintendo mesmo, porque quem é que vai comprar um Wii U pra jogar jogos multiplataforma?
    De qualquer forma, talvez com mais tempo as vendas esquentem… Eu mesmo com certeza comprarei um, mas só quando já estiver com um preço melhor aqui 😉

  • Parece que o milagre de conseguir vender um console uma geração atrás da concorrência não vai acontecer de novo. A Nintendo chegou finalmente a sétima geração, porem a concorrência já esta com a oitava no forno. Pois jogos multiplataforma ninguém vai querer pois serão visivelmente inferiores, basta comparar um jogo multiplataforma do 360 ou ps3 com jogos do wii, que ná pratica são jogos de setima e sexta geração respectivamente.

  • Eu dedico essa vitoria aos gamers de verdade que não aceitam mais ser ludibriados pela nintendo com seu hardware overpriced, games de 300mb por U$60 e etc

  • Pingback: Wii U seria um erro do qual a Nintendo não se recuperará « Meio Bit()

  • Eu vi o wii u funcionando e sinceramente não me empogou, nada além do que ps3 e xbox360 são capazes de fazer… acredito que a diferença entre ps4 e xbox720 e o wii-u será ainda maior do que a da atual geração.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja