Servidores do Monster Hunter Tri serão desligados

dori_mht_21.01.13

Se não me falha a memória, certa vez perguntei aqui no blog se o Monster Hunter Tri valia a pena mesmo se jogado offline e em breve eu terei que descobrir a resposta para essa dúvida da pior maneira possível, pois a Capcom anunciou que no dia 30 de abril desligará os servidores do jogo.

Apontado por muitos jogadores como uma das melhores experiências do Wii, é uma pena que a empresa japonesa tenha tomado tal decisão, mas em partes ela era esperada, já que ao contrário do que acontece no Japão, no ocidente o game não exige pagamento de mensalidade e no dia 19 de março chegará às lojas o Monster Hunter 3 Ultimate.

O grande problema é que essa versão reformulada estará disponível apenas para Wii U e DS, por isso aqueles que jogam no antigo console estão bastante indignados com a notícia e se tivermos sorte as reclamações farão com que a Capcom siga o exemplo da Atlus, que depois de fazer um anúncio semelhante para o Demon’s Souls, resolveu voltar atrás.

Seja como for, a pergunta permanece: Conseguirei encontrar diversão no Monster Hunter Tri mesmo depois que seus servidores forem desligados?

[via Capcom Unity]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • http://www.facebook.com/andrelrgon André Luís Ribeiro Gonçalves

    Até vai conseguir, mas vai ser muuuuito curta. Já que a maioria das missões off perdem a graça rapidinho

  • http://www.facebook.com/airon.pereira.50 Airon Pereira

    a resposta é? SIM. Mas vc vai precisar rodar uma ISO modificado do jogo, exatamente como fizeram com o Monster Hunter 2 DOS do PS2, na qual vc joga as missoes online de modo offline (solo, infelizmente), vc perde toda a diversão de jogar com outros caçadores, mas pelo menos tem a opção de enfrentar todos os desafios possiveis no jogo, e até outros mais “cabulosos”, pois tb é possivel editar novas fases e inserir monstros mais fortes…

  • Keaton

    Sério que a Capcom vai cortar as pernas do meu Wii que já é manco? D:
    O Monster Hunter Tri offline é bobo, feio e chato…

    Mas se a Capcom não cuida dos servidores (e de fato não existe uma única alma viva cuidando lá), do que adianta manter ligado e infestado por usuários de códigos e trolls que entram nas quests só para fazer tu falhar (eles não se matam. O que acontece é que existem códigos, que ao apertar uma tecla a quest falha ou se apertar outra ela se completa)? (Sim, já testei esses códigos… e funcionam.)

    Eu ainda defendo a idéia de se liberar o servidor de jogos que você não pretende mais manter…

  • @viniciusdna

    Quando compramos um jogo, compramos com a opção de jogar online. Devia vir um prazo ou uma data (mais viável) de que o jogo teria a opção online. Depois isso eles desligam se quiserem. Mas não sabermos quando será desligado e de repente eles desligam…. Não concordo.