Feira de Ciências da Microsoft

bill_gates_imaginecup.jpg

Eu adoro feiras de ciências… sempre há um ou outro badulaque esquisito, meio fantástico, mas que vale a pena ser visto.

Imagine, então, uma feira desse tipo patrocinada pela Microsoft! Essa é, mais ou menos, a Imagine Cup que, em 2007, tem o tema “Imagine um mundo onde a tecnologia permita uma melhor educação para todos”.

Nesta semana que passou, 8 equipes brasileiras foram a Redmond, mostrar seus inventos e parece que uma delas está na final! Boa sorte na Coréia, pessoal!

Nada mal ter uma das pessoas mais influentes do mundo usando seu projeto, hein?!

Autor: Marcellus Pereira

Compartilhar
  • É interessante também o prêmio Jovem Cientista e alguns prêmios de categorias específicas, como aqueles concedidos por instituições de classe(CREA, OAB, …) e outros como a ANP(Agência Nacional do Petróleo), ISODC(o qual o Brasil já venceu duas vezes, apesar da pouca participação) e outros.

    Até pouco tempo, eu particularmente achava que o prêmio Jovem Cientista era para pesquisas de qualidade executadas por menores de 18 anos. Não saber sobre os requisitos e/ou existência de concursos desse tipo pode ter levado muita gente a não participar.

  • Olha só a cara do Bill Gates de: “Vou roubar essa idéia, vender a um preço abusivo e ficar mais rico.”

    Internauta 2.0

    • Ricardo Bicalho

      Smells like Zealot Spirit…

      O Imagine Cup é uma das maneiras de profissionais brasileiros demonstrarem nossa força na área de software. Além disso, os ganhadores recebem um prêmio que pode ajudá-los a concluir o projeto.

      O mais importante é a divulgação de tecnologia nacional e achar novos talentos.

    • O que me deixa feliz é que essa gentinha BAIXA que faz esse tipo de comentário nunca será nada na vida.

      http://www.contraditorium.com

      • naio21

        Quanto você quer valer que é usuário de Linux?

  • Matt

    Essa Imagine Cup teve grande atenção mesmo da MS.

    A MS também entregou uma licença do Windows Vista Business para TODOS os inscritos nessa competição, até mesmo para aqueles que não enviaram nenhum material.

    O Gates não é tal “mau” como falam 😛
    Ou é…

    Matt
    omundogira.com

    • Ricardo Bicalho

      A Microsoft, ninguém pode negar, sabe fazer negócios e marketing. Se alguém fez a inscrição no Imagine Cup, está relacionado de alguma forma com tecnologia.

      Então eles fornecem o Windows Vista e ferramentas de desenvolvimento para esse pessoal, ajudando a formar mais especialistas das suas tecnologias. Estratégia pura.

  • Temos potêncial. Sempre houve.

    Agora… Quem não quer ganhar dinheiro?

    Sempre há uma jogada por trás(isso ficou meio esquisito), não é só mulher que gosta de dinheiro… Mas o Tio Bill não é mal. Ele só é esperto.

    http://mundovoip.wordpress.com/

  • brubrant

    Putz. O que me dá ‘preguiça’ são esses brasileiros que em qualquer lugar que vão tem que colocar a camisa da seleção.

    O objetivo num é mostrar como somos bons no DESENVOLVIMENTO DE DE SOFTWARES? Ou seria mostrar que além de saber jogar futebol e ter mulheres bonitas ainda podemos falar inglês?

  • ColdFusion

    Da proxima vez eles vão com uma camiseta preta do Slackware!

  • Oi

    Este é um tipo de iniciativa que visa a propagação de novos cientistas e consequentemente a formação de novos inventos para a melhoria da nossa sociedade.

    Att

    Juliana Prado Uchôa

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples