Meio Bit » Arquivo » Fotografia » TAT7 - o seu iPhone debaixo d'água

TAT7 - o seu iPhone debaixo d'água

12 anos atrás

Todo mundo que conheço e gosta de fotografia já pensou em fazer algumas fotos em sessões de mergulho. Acho que deve ser influencia dos milhares de Globo Repórteres falando de natureza ou então da revista National Geographic. Porém, duas coisas são certas. As fotos sub-aquáticas ficam maravilhosas quando bem feitas e o custo de se fotografar abaixo da água é muito alto. Se você possuí uma câmera reflex é necessário ter uma caixa estanque compatível com sua câmera. Mesmo as mais simples custam uma boa quantidade de dólares e não podem ser levadas a altas profundidades. Algumas compactas também são preparadas para situações extremas como frio e água, mas não sei como a maioria poderia se comportar com a água do mar, por exemplo. Vejo-as sendo utilizadas em piscinas e rios de água doce, porém sempre com a limitação da profundidade (geralmente de 5 metros).

Porém, quando falamos de fotos e filmagens com celulares acho que esse é um terreno quase virgem. O pessoal que curte tecnologia pode até me informar se existem celulares vedados contra água, pois eu não me lembro de nenhum. Mas, se você possui um iPhone agora é possível levar ele para brincar durante suas aulas de mergulho. Acaba de ser lançado o TAT7, a primeira carcaça impermeabilizada para mergulho com o iPhone. O equipamento nada mais é do que uma caixa transparente onde o telefone é acomodado. Existem 3 botões externos para acionar a gravação de vídeo e a filmagem. Dependendo da localização dos ícones do seu iPhone é possível visualizar também as fotos feitas. O fabricante garante que é possível submergir até a uma profundidade de 30 metros. Muito interessante para quem pratica o esporte.

A disponibilidade do produto é imediata e o preço é um pouco salgado, mas deve valer a pena para quem quer registrar imagens diferenciadas e impressionar a galera do facebook. Quem quiser um só tem que investir US$ 84,95. Vejam abaixo o curtíssimo vídeo de demonstração.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários