Meio Bit » Arquivo » Games » Link 237 Racer - Corra com o Link nas principais cidades brasileiras

Link 237 Racer - Corra com o Link nas principais cidades brasileiras

12 anos atrás

Durante a Campus Party, fui convidado para um "evento surpresa". Se tratava do lançamento do jogo para iOS, Android e Facebook, Link 237 Racer. E antes que falem que isso é um post publicitário, não é, o jogo é realmente bem simples e divertido, sem falar que quase não há menções ao Bradesco. É um advergame? É, mas é um advergame em que a diversão vem primeiro, a marca vem em segundo lugar.

Antes de testarmos o jogo, participamos de uma corrida de kart de verdade, e eu desisti na primeira volta... O Nick ficou entre os 5 primeiros lugares na primeira batida, mas não lembro em qual lugar ficou na corrida final.

Escolha do Personagem: Link 237 Racer

Escolha do Personagem: Link 237 Racer (Os gráficos são melhores que esse, a imagem ficou meio esticada)

Sobre o jogo: interface simples, você controla o carrinho através do acelerômetro do iPad, é um jogo com gráficos bem legais e usa de cidades brasileiras (com pontos turísticos) para passar o jogo: São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro (KD NORDESTE?). Existem dois modos de jogo, inclusive o modo online que permite que você jogue com vários amigos. Sem falar do ranking online, que é único: é o mesmo ranking para as três plataformas.

O visual apesar de ser bem simples, e por que não falar, meio deficiente (não é uma Unreal Engine, não tem os mesmos gráficos fodas que um Infinity Blade ou algo do tipo tem), mas é simples e não feio. Sem falar que a "publicidade" do Bradesco no jogo não é descarada, o que aparecem são pontos em que os jogadores verão caixas eletrônicos, ou coisa do tipo.

Publicidade Não-Instrusiva

Durante o evento perguntaram sobre essa história de "Mario Kart". A resposta do pessoal do Bradesco foi: "a imagem do banco não pode estar associada a um jogo em que você atira coisas em seu adversário para ultrapassá-lo". Se bem, que seria divertido. Ao invés de mísseis, bombas, ou outra coisa, poderiam colocar "cascas de banana", graxa ou coisas "do bem". Ficaria mais divertido, tenho certeza.

Quem quiser testar o jogo, ele é gratuito e bem divertido mesmo. A versão para o Facebook eu não encontrei o endereço, mas quem quiser já pode baixar a versão para Android e iOS. Ah, no jogo eu fiquei em primeiro lugar. Contra eu mesmo... E sim, eu me despedi de todos, achando que eu ia morrer.

As mina pira

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários