Meio Bit » Arquivo » Fotografia » EOS 5D Mark II mais popular que iPhone 4 no flickr

EOS 5D Mark II mais popular que iPhone 4 no flickr

12 anos atrás

Pelo menos foi isso o que aconteceu no dia de ontem (15 de fevereiro) no flickr. Sei que muita gente vai reclamar que o flickr não é termômetro para nada e que fotógrafos sérios nem estão mais levando o serviço em conta, mas não podemos negar que é a maior rede social voltada para a fotografia em todo o mundo. Pode ser que muita gente boa fale contra o flickr, principalmente em relação a sua política de apropriação das imagens que estão hospedadas por lá, mas o lugar ainda se mantém relativamente sério e ninguém ainda criou algo para peitar ele de frente.

Faz algum tempo que o iPhone vem figurando como uma das câmeras mais utilizadas nas estatísticas do flickr por um fato muito simples. O aparelho da Apple possuí um arquivo exif que é entendido pelo serviço e identifica o telefone como a câmera que fez a foto. Devem existir muito mais fotos feitas com outros celulares por lá, mas se o exif não está presente não existe maneira de identificar o aparelho.

Ontem, a Canon 5D Mark II ultrapassou o iPhone 4 como a câmera mais utilizada do flickr. Foram 80.443 fotos da Canon contra 52.012 fotos do iPhone. Um feito interessante já que a 5D Mark II não é uma câmera que pode ser considerada popular. Aprofundando um pouco mais a análise das estatísticas vemos que das 5 câmeras mais utilizadas, uma é o iPhone, uma câmera da Nikon (D90) e três da Canon (5D Mark II, 7D e a Rebel T2i). Entre as compactas a coisa fica mais feia, pois todas as câmeras são da Canon (PowerShot S95, PowerShot G12, PowerShot SD1100 IS, PowerShot SX30 IS, PowerShot G11).

Infelizmente as coisas voltaram ao normal hoje e o iPhone voltou ao topo da lista.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários