Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony se arrepende de não ter apostado no Demon's Souls

Sony se arrepende de não ter apostado no Demon's Souls

12 anos atrás

dori_dem_13.02.12

Um jogo com gráficos inferiores ao das grandes produções, com uma curva de aprendizado altíssima e dificuldade capaz de fazer tremer até o Chuck Norris (ok, ele talvez não). Assim é o Demon's Souls, desenvolvido por um estúdio que coleciona (principalmente no ocidente) alguns sucessos e vários fracassos comerciais.

Mesmo assim, o RPG casca-grossa da From Software pode ser considerado uma das maiores surpresas do Playstation 3 e de acordo com Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, ele é também motivo para um grande arrependimento por parte da empresa japonesa. Isso porque a companhia adquiriu os direitos de distribuí-lo, mas optou por não trazer o jogo para este lado de cá do planeta, tarefa que coube à Atlus e ao ser questionado porque tomaram tal decisão, explicou:

O desenvolvimento de jogos no Japão normalmente acontece de maneira horizontal, onde todas as tarefas são feitas paralelamente, então é difícil perceber qual será o estado final de um jogo. Já o estilo ocidental é mais vertical, então nos primeiros estágios do processo, a equipe tenta criar pequenos pedaços que parecem o produto final.

O que aconteceu com o Demon's Souls foi que até bem tarde no desenvolvimento, não podíamos jogá-lo. Havia problemas de framerate e a parte online não funcionava. Subestimamos a qualidade do jogo e para ser honesto, a mídia no Japão fez o mesmo.

Sobre minha experiência pessoal com o Demon's Souls, quando estava perto do final do desenvolvimento passei quase duas horas jogando e após esse tempo, ainda estava no começo do game. Eu pensei, ‘Isso é uma porcaria. É um jogo inacreditavelmente ruim.’ Então o deixei de lado.’

Yoshida aproveitou também para revelar que a marca pertence à Sony, que eles não pretendem vendê-la e que possuem uma boa relação com a From Software, sugerindo então que um Demon's Souls 2 deverá existir e que seria lançado apenas para as plataformas Playstation. Contudo, com o Dark Souls tendo sido apontado como um sucessor espiritual do jogo e feito sucesso entre os fãs, acredito que a exclusividade tenha perdido muita força.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários