Dori Prata 11 anos atrás
Nós estamos cansados de ver ideias estúpidas sendo implementada pela indústria, mas vez ou outra algum gênio consegue propor algo que se torna uma espécie de presente para os jogadores e uma excelente maneira da desenvolvedora lucrar. O modo FIFA Ultimate Team (ou simplesmente FUT) é um desses casos.
Basicamente o negócio funciona como uma álbum de figurinhas (ou melhor, cards), nos oferecendo uma certa quantidade de itens - como jogadores, uniformes e estádios - quando criamos um time e nos dando a possibilidade de comprar novos pacotes, até mesmo através de leilões virtuais, conforme ganhamos partidas e campeonatos. O segredo está em nos manter jogando para melhorarmos nossa equipe, nunca sabendo quais cards virão no próximo pacote, o que mostrou-se extremamente viciante.
Só que há um detalhe no FUT, a EA Sports permite que o jogador adquira novos itens também com dinheiro real e o estúdio revelou alguns números internos que mostram que apenas entre setembro e dezembro passado esse modo rendeu aos cofres da companhia mais de 39 milhões de dólares, com previsão de atingirem US$ 100 milhões em vendas digitais até o fim de março, sendo que a arrecadação virá principalmente da venda de cards no jogo.
Com mais de dois milhões de pessoas utilizando o serviço, parece óbvio que com tamanho faturamento a EA esteja atenta aos possíveis problemas que possam aparecer no FUT, mas infelizmente não é isso o que está acontecendo. Além de a compra de itens com dinheiro real ser apontado como o ponto principal para uma série de roubos de contas da Xbox Live, há um bom número de jogadores que simplesmente não estão conseguindo aproveitar o FUT.
O problema acontece após terminarmos uma partida, quando o jogo nos apresenta um aviso de que fomos desconectados dos servidores da EA e o resultado não pôde ser registrado, afetando as partidas disputadas online ou offline, mas apenas nesse modo.
O pessoal da EA Sports já reconheceu a falha e que está buscando uma solução, mas repare que a informação foi passada em dezembro e desde então não tivemos novidades. Eles alegam que apenas 2% das pessoas estão sendo afetadas, mas é fácil encontrar vários jogadores no fórum do jogo reclamando do erro e eu mesmo sou um deles. Eu queria realmente continuar jogando e até estava pronto para comprar alguns pacotes de cards, mas até que a falha seja resolvida, a EA não verá a cor do meu dinheiro, mas o pior é saber que não posso aproveitar o game por qual paguei caro, simplesmente porque ele possui um bug que a desenvolvedora não consegue corrigir.
[via Eurogamer]