Meio Bit » Arquivo » Internet » Google faz pirraça, se recusa a obedecer Leis locais e encerra vendas de Apps Android em Taiwan

Google faz pirraça, se recusa a obedecer Leis locais e encerra vendas de Apps Android em Taiwan

12 anos atrás

judge_dredd-640x470A Internet é chique, é Universal, é Odara, é Maravilhosa, mas ela não está acima da Lei, isso vale também para as Leis locais. Isso vale tanto para as Lojas Americanas, que foram proibidas de vender no Rio de Janeiro até melhorarem aquele lixo que chamam de logística, quanto para todo mundo que quer vender qualquer coisa em Taipei, Taiwan.

Uma legislação local de Direitos do Consumidor diz que você pode devolver qualquer compra em até 7 dias, recebendo seu dinheiro de volta. No mundo online isso não é muito comum. A Microsoft diz quaquaqua, Steve Jobs volta da cova só pra rir se alguém tentar devolver App no iTunes e o próprio Google dá apenas 15 minutos para que você se arrependa do que comprou no Market.

Mesmo assim, quando um monte de empresas receberam notificações em Junho do Ano passado, todo mundo se adaptou. Apple e Microsoft oferecem 7 dias para você devolver Apps, DLCs, etc.

Já o Google decidiu que NÃO ia mudar o Android Market. Bateu pé, foi pro pau, tomou uma multa de NT$1 milhão –algo em torno de US$34 mil- e parou de vender Apps. Simples assim. Ninguém em Taiwan compra Apps no Android Market.

O recurso do Google foi julgado, e eles perderam. Resta agora saber se vão abaixar a cabeça e alterar o campo de 15min para 7 dias, e respeitar as Leis locais ou se vão fazer pirraça e privar os usuários do conteúdo de qualidade do Android Market.

A questão toda é que empresas não são organizações revolucionárias. Leis existem para ser obedecidas, principalmente por empresas. Desobediência civil é um conceito que não se aplica a empresas, exceto nos EUA, onde corporações também são pessoas, meu amigo.

 

Fonte: TV

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários