Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax Optio VS20 - dois botões disparadores

Pentax Optio VS20 - dois botões disparadores

12 anos atrás

Há algum tempo surgiu uma grande oportunidade de adquirir um battery grip para minha Canon 50D. O equipamento era usado, mas original (uma boa neste mar de acessórios genéricos que vivemos) e acabei trocando ele com uma amiga por um cartão de memória Compact Flash de 16GB. Mas, minha vontade de possuir o grip não foi por conta de poder utilizar duas baterias, e sim pelo conforto da câmera ficar maior e pelo botão disparador lateral. Eu faço muito book fotográfico e a maior parte das fotos são em formato retrato. Então, por que não investir um pouco em conforto?

Por isso que acho bacana a idéia da Pentax de trazer o disparador lateral para uma câmera compacta. Tudo bem que as compactas não são tão desconfortáveis quanto uma reflex para fotografar na posição vertical, mas qualquer tipo de evolução é bem vinda. A Optio VS20 não nos mostra nenhuma grande revolução tecnológica. A câmera possui 16 megapixels de resolução máxima, 20x de zoom ótico (equivalente a uma 28-560mm), visor LCD de 3 polegadas e estabilizador de imagem agregado ao sensor.

Creio que a grande novidade aqui é a existência do disparador lateral para o acionamento do obturador. Junto a ele encontramos também um botão para zoom e um encaixe extra para tripé. Pode não mudar sua vida, mas se torna uma atração a mais para o equipamento. O lado bom é que o preço não é exorbitante. A nova Pentax Optio VS20 vai estar a venda em fevereiro pelo valor de US$ 249,95.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários