Carlos Cardoso 11 anos atrás
No começo de Dezembro do ano passado a Comunidade de Inteligência dos EUA passou por uma vergonha imensa: O Irã anunciou (e mostrou) que havia capturado basicamente intacto um avião-espião não-tripulado dos EUA. Pior, não era nem um Predador qualquer, era um RQ-170 Sentinel, estado-da-arte, zero Km, ainda na garantia e provavelmente com aquele plastiquinho que protege as partes de acrílico.
Algumas fontes nos EUA negaram, no estilo “estamos apurando” mas sem convicção nenhuma, outros correram para dizer que provavelmente o UAV estaria danificado, outros ainda disseram que o Irã não conseguiria fazer engenharia reversa da aeronave.
Sem entrar em detalhes o Irã deu a entender que usou técnicas de spoofing de GPS, iludindo o UAV e fazendo-o achar que está em casa, aí o bicho inicia procedimento de pouso, mas em território inimigo. Faz sentido, é um conceito simples e pode ser testado em laboratório.
Obviamente não é satisfatório, precisamos de algo bem mais complexo, desnecessariamente complicado, improvável e de preferência estúpido.
Aqui entra um cidadão chamado Mehran Tavakoli Keshe. Ele é um engenheiro nuclear iraniano, mas não daqueles que Israel está supostamente eliminando das formas mais criativas. Ele é o equivalente do Ministro da Informação do Iraque, para quem lembra do Bagdá Bob.
Keshe alega ter desenvolvido um reator que gera energia através de conversão de Matéria Negra, Antimatéria e Matéria Normal, diz ter um programa espacial próprio e planos para chegar na Lua em 2016, diz ter criado um gerador anti-gravidade e…
Diz que o Irã utilizou discos voadores e campos de força para capturar o UAV americano.
Os discos voadores foram criados com a tecnologia de seu Reator de Plasma, que Keshe havia oferecido para os EUA mas eles rejeitaram. Hoje o Irã teria tecnologia superior à NASA.
Claro, nem todo mundo leva Mehran Keshe a sério. Um de seus maiores opositores, autor de diversas denúncias e questionamentos quanto à sua credibilidade é Kumaran Sanmugathasan, um indiano que se intitula Ministro de Relações Exteriores da Terra.
Desafetos à parte, há provas de que o Professor Keshe fala a verdade. Afinal como questionar o próprio Irã, que AFIRMOU TER CRIADOR DISCOS VOADORES? Eu jamais questionaria algo dito pelo próprio Grande Líder e Presidente Mahmoud Ahmadinetádesacanagemcomigo.
Ou seja: Pela primeira vez na História das Teorias Conspiratórias um maluco faz uma afirmação absurda e um Governo CONFIRMA!
Pra superar isso só se a Casa Branca confirmasse a acusação feita por dois viajantes do tempo (?!) de que Barack Obama teria viajado várias vezes a Marte nos Anos 80, a serviço da CIA.