Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Polaroid SC1630 - lançada a primeira SmartCamera

Polaroid SC1630 - lançada a primeira SmartCamera

12 anos atrás

Eu acho que estava até demorando. A tendência hoje em dia é juntar tudo em um único aparelho. Os eleitos para isso foram os celulares de última geração. Eles fazem fotos (alguns com uma qualidade aceitável), acessam a internet, gravam vídeos e, de quebra, também servem como telefones. Alguns já apontam que as câmeras compactas mais simples estão com seus dias contados por conta desta tendência. Agora, ao que parece, a Polaroid quer fazer o caminho contrário, mas sem a competência dos fabricantes de celulares.

Eles estão colocando no mercado a primeira Smart Camera do mundo. A câmera possui 16 megapixels de resolução máxima, 3x de zoom ótico (equivalente a uma 36-108mm f/3.1-f/5.6) e está preparada para fazer vídeos em alta definição com 720 linhas de resolução. Porém, o que mais me chamou a atenção, já que as especificações fotográficas são bem modestas, é que a câmera é gerenciada pelo sistema operacional Android. Isso mesmo, olhando o seu visor LCD de 3,2 polegadas sensível ao toque, parece que estamos vendo um celular, porém muito mais pobre.

Embora tenha o Smart no nome, o equipamento é até bem burrinho. Ela tem conexão Wi-Fi, mas nada de 3G ou outro tipo de conectividade. O legal de um Smartphone é poder fazer a foto e compartilhar imediatamente com o mundo através do flickr ou do facebook. Com a SmartCamera você precisa chegar em casa para fazer isso. Ou seja, não vi grande vantagem. Porém, a câmera está aberta ao grande número de aplicativos disponíveis para o Android. Infelizmente não existe preço e nem data de lançamento. Mas, fica a dica para a Polaroid de que é possível fazer coisa bem melhor com este conceito.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários