Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji X-Pro1 - especificações oficiais

Fuji X-Pro1 - especificações oficiais

12 anos atrás

No dia de hoje a Fuji anunciou uma dezena de novas câmeras fotográficas. Estamos falanodo de novas compactas, uma nova ultrazoom e o relançamento da Finepix XS-1, só que agora com preço oficial. Mas, guardando as devidas proporções, todos os lançamentos são simples e estão presentes para substituir câmeras que já estavam no mercado. O que todo mundo está comentando mesmo, e que não foi anunciado oficialmente hoje, são as características técnicas da Finepix X-Pro1, a primeira câmera mirrorless lançada pela empresa nipônica.

Tudo bem, hoje em dia este tipo de câmera não é mais novidade. Para falar a verdade, já é uma tendência e até agora só a Canon ainda não entrou neste barco, mas a coisa fica mais interessante porque estamos falando da Fuji. A empresa, que dominou o setor de filmes fotográficos juntamente com a Kodak, se mostrou uma grande empreendedora no mundo da fotografia digital e desenvolveu uma invejável linha de sensores fotográficos. Além disso, a empresa também consegue produzir as próprias lentes e alguns de seus equipamentos são campeões de vendas. Um bom exemplo é a Finepix X100 que custa uma fortuna, mas vendeu como água. Fazendo uma pequena reflexão, a Fuji mostrou que existe uma parcela de consumidores com muito dinheiro que querem câmeras compactas de alta qualidade e com design atraente. Nem todo mundo quer uma DSLR e estão dispostos a pagar por conforto.

A nova Fuji X-Pro1 vai ter o mesmo visual retro da X100. Vai estar equipada com um sensor APS-C com tecnologia EXR de 16 megapixels de resolução máxima e com a segunda geração de visor híbrido da Fuji. A empresa não está poupando elogios ao novo sensor e diz que a nova tecnologia EXR desenvolvida para esta câmera vai ter um rendimento muito parecido com as Full Frame em alta velocidade ISO. Alguns especulam que este novo sensor já seria um sensor orgânico, mas isso só saberemos no lançamento oficial. O resto da informação divulgada indica também o lançamento de três novas objetivas. Estamos falando das 18mm f/2.0, 35mm f/1.4 e 60mm f/2.4. Só lembrando que o fator de corte é de 1.5 no equipamento.

Nada mais sabemos, nem o preço e nem a data de lançamento. Espera-se que o lançamento oficial seja na CES-2012 e claro que o valor do brinquedo vai ficar entre o absurdo e o obsceno.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários