Meio Bit » Arquivo » Games » Primeiros 9 meses do 3DS foram melhores que do Wii

Primeiros 9 meses do 3DS foram melhores que do Wii

12 anos atrás

dori_3ds_03.01.12

É inevitável, basta um novo aparelho chegar ao mercado (muitas vezes até antes disso) para choverem profetas do apocalipse garantindo que o fracasso é iminente. Só recentemente vimos isso acontecer com o iPhone, o iPad, o Wii ou o 3DS e embora ainda seja cedo para garantirmos que o portátil da Nintendo é um sucesso, aquele início tenebroso parece ter ficado para trás e a redução no preço do videogame parece ter dado resultado.

De acordo com a fabricante japonesa, nos nove primeiros meses após o lançamento do 3DS nos Estados Unidos, as vendas superaram as do Wii e a boa aceitação dos jogadores pode ser vista também nos jogos, com o Super Mario 3D Land e o Mario Kart 7 sendo aqueles que venderam mais rápido em suas respectivas séries, além de terem sido os primeiros do aparelho a atingirem a casa de um milhão de cópias vendidas nos país.

No relatório a BigN informou ainda que o The Legend of Zelda: Skyward Sword foi o 45º título do Wii a vender mais de um milhão de cópias nos EUA e no total eles venderam 12 milhões de unidades de hardware, sendo 3,4 milhões de DS, 4 milhões de 3DS e 4,5 milhões de Wii, console que já conta com uma base instalada de 39 milhões de unidades na terra do Tio Sam.

Mas voltando ao 3DS, de fato a briga com os smartphones e tablets não tem sido fácil, mas os números divulgados pela Nintendo sugerem que a opção dos jogadores por outros dispositivos que não sejam um videogame portátil recai muito mais no preço de entrada do que nas funcionalidades adicionais, mas continuo acreditando que a criadora do Mario é um caso a parte, justamente por causa das franquias que possui.

A dúvida agora é em relação ao Playstation Vita, que viu sua vendas caírem logo após o lançamento e já há quem diga que o portátil deverá passar por uma redução de preço em breve. Mas será que isso será o suficiente para a Sony evitar a confirmação das profecias feitas pelos céticos?

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários