Dori Prata 11 anos atrás
Eu já declarei algumas vezes aqui no MBG que não tenho a menor vontade de adquirir um 3DS, seja por seus jogos ainda não me interessarem, por achar que ele não possui muitas diferenças em relação ao seu antecessor que justifiquem a compra, ou simplesmente porque quase não jogo nos portáteis. O início do portátil também não ajudou muito a me fazer mudar de ideia, com um pequeno número de jogos realmente bons e as baixas vendas, mas mesmo assim, ainda é cedo para dizermos que o videogame é um fracasso.
Na verdade, segundo uma entrevista concedida por Satoru Iwata, apesar de todos os problema enfrentados pela Nintendo, o desempenho do videogame tem sido melhor do que o do DS no seu início de vida e o novo aparelho deverá chegar nos próximos dias a marca de 3 milhões de unidades vendidas no Japão, duas semanas antes do que foi registrado pelo portátil anterior. Além disso, a expectativa por parte da empresa de Kyoto é que 4 milhões de cópias sejam entregues antes do aniversário de um ano do 3DS, que acontecerá em fevereiro.
Outro número bastante interessante revelado pelo presidente da Nintendo foi o das vendas do Mario Kart 7. Apenas na primeira semana cerca 420 mil cópias foram vendidas por lá, algo que representa quase o dobro do que eles conseguiram com a versão do jogo de corrida para o DS, que acabou vendendo mais de 20 milhões de unidades e tanto a série Mario Kart quanto os jogos principais do encanador costumam ter lançamentos ainda melhores fora do arquipélago.
A minha maior dúvida em relação ao 3DS e ao Vita é a médio e longo prazo, quando os celulares e tablets deverão estar ainda mais forte no mundo dos games, porém, continuo batendo na tecla de que eu não abro mão dos botões físicos, mas será que a maioria - especialmente os gamers casuais - faz questão disso?
[via Eurogamer]