Meio Bit » Arquivo » Games » De olho em projetos menores, Miyamoto deixará cargo na Nintendo

De olho em projetos menores, Miyamoto deixará cargo na Nintendo

12 anos atrás

dori_miy_08.12.11

Quando a BigN criou uma divisão que ficaria responsável pela parte criativa da empresa e que seria sua maior divisão, a Nintendo EAD, coube a Shigeru Miyamoto comandar as equipes que criariam novos jogos e embora o cargo seja de extrema importância, pelo jeito ele tem afastado o game designer daquilo que mais gosta, trabalhar em seus próprios projetos. Por isso, e uma entrevista concedida à revista Wired, a maior lenda dos games anunciou que deixará sua posição nos próximos meses, iniciando seu novo game já em 2012.

No nosso escritório eu estive recentemente declarando, ‘Irei me aposentar, irei me aposentar.’ Não estou dizendo que irei me aposentar do desenvolvimento de jogos completamente. O que quero dizer com me aposentar é que deixarei meu cargo atual.

O que quero realmente fazer é estar na linha de frente do desenvolvimento de jogos novamente. Provavelmente trabalhando em um projeto menor com desenvolvedores mais jovens. Ou posso me interessar em fazer algo que possa criar sozinho, algo realmente pequeno. Em outras palavras, não estou interessado em começar coisas que exijam um tempo de desenvolvimento de cinco anos.

Apesar de uma notícia sobre a aposentadoria a princípio ser um tento preocupante, neste caso acho que os gamers poderão ser beneficiados. É verdade que há um certo temor em vermos um novo Mario ou Zelda sem a participação do seu criador, porém, acredito que a Nintendo já esteja bem estruturada o suficiente para criar esses jogos sem ele e um pouco de liberdade e foco poderá fazer com que Miyamoto nos presenteia com jogos bastantes criativos.

Update: Segundo a Nintendo, houve um mal-entendido e a notícia não é verdadeira.

[via Game|Life]

relacionados


Comentários