Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Tomorrow teen anal? Era melhor ter ficado calado

Tomorrow teen anal? Era melhor ter ficado calado

12 anos atrás

CALMA, você entenderá.

Uma das regras mais básicas da Arte da Guerra é “conheça seu inimigo”, e mais de um mil exércitos já provaram o amargo gosto da derrota por ignorá-lo. Os persas viraram piada da História e fadados a fabricantes de tapetes por menosprezar os gregos em Termópilas e Salamina. A IBM fez o mesmo ao negociar de forma frouxa com um nerd de óculos e ao nem sequer dar bola pra dois maconheiros de Berkeley e seu computador patético em uma caixa de madeira.

Agora as Lições da História mais uma vez foram esquecidas, e em uma entrevista surpreendente Craig Mundie, Chief Strategy and Research Officer da Microsoft (dá pra ver que não é peixe pequeno) desfez do sistema de reconhecimento de voz e inteligência artificial da Apple, o Siri, da pior forma possível.

“É um bom marketing, mas pelo menos na capacidade tecnológica você pode argumentar que a Microsoft tem uma tecnologia similar nos Windows Phones por pelo menos um ano, desde que o Windows Phone 7 foi introduzido”

Calma. como assim? Isso é papo de freetard, esse “mimimi nós já fazemos isso” é coisa de chatos do Linux, a Microsoft jamais alegaria possuir uma tecnologia dessa forma, é irresponsabilidade, pois é algo que facilmente pode ser verificado.

O Siri é fundamentalmente diferente de tudo que já foi feito antes, não depende de formatos rígidos, trabalha com linguagem natural, não com comandos. Se o Windows Phone tivesse essa capacidade todo mundo estaria falando dela.

Claro, vamos dar ao Craig o benefício da dúvida, afinal de contas quando se é Chief Strategy and Research Officer, alguma coisa o cara deve saber, né?

Um cidadão resolveu testar o Windows Phone junto do Siri, para ver se o que Craig falou era verdade. Eis o resultado:

O vídeo demonstra três coisas: Primeiro, o Tellme do Windows Phone em 99% dos casos joga pro Bing e entrega pra Deus. Em segundo, o reconhecimento de voz da Microsoft é uma boa porcaria, e em terceiro é claro e evidente que Craig Mundie NUNCA usou nem o Siri nem o Tellme, pois ninguém em sã consciência equipararia os dois produtos.

A vergonha alheia acima já foi vista mais de 500 mil vezes, e desencadeou uma série de testes no YouTube onde mais e mais gente compara o que talvez seja o ponto mais fraco (senão o único) do Windows Phone com a aplicação mais revolucionária do iPhone 4S. Há testes até em alemão e não ficou muito melhor pra Microsoft.

Existem diversos argumentos contra o Siri, vários deles fazem bastante sentido, Craig poderia ter dito “Siri é um brinquedo legal mas o Windows Phone é feito para pessoas falarem com pessoas, não com máquinas”. Pronto, matou. Mas não, agora temos um produto final da Microsoft humilhado por um (raro) Beta da Apple.

Parabéns Craig, você conseguiu aos 47 do 2o tempo tirar do Chairman Executivo da HP o Troféu Tiro no Pé 2011.

Fonte: IDB

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários