Yeltsin Lima 11 anos atrás
Após a compra da Siri pela Apple, muito se especulou sobre qual seria a integração entre o sistema e o novo iOS. Finalmente anunciado hoje, o Siri se trata de um assistente pessoal que promete deixar muitos sistemas procurando alternativas parecidas... Agora será possível conversar com o iPhone, e não apenas falar determinadas frases "pré-configuradas". Ao contrário, você pode realmente "conversar com o seu iPhone", algo bem parecido com o que acontece com o Kinect, da Microsoft.
Além das funções tradicionais, como "saber a hora", será possível também: consultar a previsão do tempo para hoje, ajustar um despertador, saber cotações das suas ações, obter informações da direção. Se você recebeu um SMS, o Siri lê a mensagem e também permite a possibilidade de responder a mensagem apenas ditando as palavras (vejo alguma empresa processando a Apple por uso de patentes...).
O sistema é bem inteligente, ele cria um evento se você confirmar presença no local, exigindo apenas a confirmação. As respostas podem ser tanto via tela, quanto via comando de voz. É possível realizar quase qualquer ação via comando de voz. Quem vai adorar isso é o Lucas Radaelli (leitor deficiente visual do TecnoBlog). É uma ferramenta bem interessante tanto para deficientes visuais, quanto para o pessoal que não quer retirar o iPhone do bolso para realizar tarefas diversas.
O sistema é inteligente. Quanto mais usado, mais ele aprende, tanto com os comandos quanto com a voz da pessoa. No estágio inicial (ele está em fase BETA), ele funcionará apenas em inglês (britânico e norte-americano), francês e alemão. Ele necessita uma conexão com a internet, seja 3G ou wi-fi.
Com informações do MacMagazine.