Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Fujitsu LOOX F-07C - Celular(?) e Esquizofrenia Crônica: para Macho!

Fujitsu LOOX F-07C - Celular(?) e Esquizofrenia Crônica: para Macho!

13 anos atrás

look.png

"O LOOX, se refrescando sentadão em sua dock multi-funções, de luxo"

E nao diria esse cara aqui é um smartphone. Uma entidade, talvez.

Acho que vou posiciona-ló eu mesmo numa nova categoria: que tal Musclephone?

O Fujitsu LOOX F-07C é (então) um Musclephone cheio de velhas novidades conhecidas, mas também algo capaz de provocar um certo ódio ao trazer de volta algumas lembranças penosas, tais como múltiplas identidades, dimensões brutamontescas e o bom e velho toque tipo "tijolo" que de tão pesado pode até furar o bolso da sua calça ou camisa.

Quem tem mais de 30 sabe do que eu estou falando... pode começar dos Cassiopeias para cima. Daria até para chama-lo de UMPC, como os VAIO UXs ou os OQOs, mas seria forçar um pouco a amizade.

Esses aí, pelo menos tinham apenas uma personalidade. O LOOX não, ele é completamente doido. Não é nenhum, nem outro. É truculência pura. Mano! (*coça o saco ao final do parágrafo e cospe no chão*).

symbian.png

"Aqui, Modo Symbian ON, para enganar pequenas gazelas inocentes com uma falsa fragilidade"

Ao mesmo tempo em que ele tem uma Dock com porta HDMI, duas câmeras digitais, teclado slide-qwerty, ventuinha e o escambal, o LOOX até que tem toda uma pegada de media device. Mas não se engane com o tosco.

Curiosamente, ele também roda um Symbian esquisito de tão simplista e é praticamente um dos gadgets mais esquizofrênicos que eu já vi.

Se você morar no Japão, ele até funciona como a sua carteira digital. Definitivamente, não é para sandalinhas. Embora seu processador seja às primeiras vistas um tímido e indefeso Intel Atom de 600Mhz.

O que é apenas a lorota de segurança dos brutos, pois na verdade ele pode chegar até 1.2Ghz de performance, mas aí a bateria iria para o saco logo. E macho que é macho, não mingua no meio do serviço. Coisa de homem, saca?

O que você verá no video abaixo não é uma versão adaptada do Windows Mobile com roupa de gente grande. É o próprio Windows 7, paizão, rodando dentro do bicho. Podes crer.

É bem fácil fazer a transição dele para o tal esqueSymbian, embora eu honestamente ainda não tenha conseguido decifrar porque o elegeram para ser o par do Windows 7 dentro do Ogro. Por Odin, por que?

Aliás, quem imaginaria que um fabricante colocaria seu tutano em usar o próprio Windows 7 em um Brainphone cabeção com tela de 4" polegadas? Entender o Loox, em si, já é lucro meu amigo.

Como bem diz o sujeito do Engadget a fazer o vídeo-review, não é um gadget que nós utilizaríamos no dia-a-dia, mas ele é definitivamente algo que dá uma certa 'presença' mostrar. Tipo botar o device na mesa e tal...

O negócio é bruto, para macho mesmo.

Provavelmente seria aprovado na hora por Chuck Norris, Capitão Nascimento, Marlene Matos ou Jack Bauer.

Mas, tire aí você as suas próprias conclusões: Neste  link  o review completo do monstro, com direito a vídeo do funcionamento.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários