San Picciarelli 11 anos e meio atrás
"O LOOX, se refrescando sentadão em sua dock multi-funções, de luxo"
E nao diria esse cara aqui é um smartphone. Uma entidade, talvez.
Acho que vou posiciona-ló eu mesmo numa nova categoria: que tal Musclephone?
O Fujitsu LOOX F-07C é (então) um Musclephone cheio de velhas novidades conhecidas, mas também algo capaz de provocar um certo ódio ao trazer de volta algumas lembranças penosas, tais como múltiplas identidades, dimensões brutamontescas e o bom e velho toque tipo "tijolo" que de tão pesado pode até furar o bolso da sua calça ou camisa.
Quem tem mais de 30 sabe do que eu estou falando... pode começar dos Cassiopeias para cima. Daria até para chama-lo de UMPC, como os VAIO UXs ou os OQOs, mas seria forçar um pouco a amizade.
Esses aí, pelo menos tinham apenas uma personalidade. O LOOX não, ele é completamente doido. Não é nenhum, nem outro. É truculência pura. Mano! (*coça o saco ao final do parágrafo e cospe no chão*).
"Aqui, Modo Symbian ON, para enganar pequenas gazelas inocentes com uma falsa fragilidade"
Ao mesmo tempo em que ele tem uma Dock com porta HDMI, duas câmeras digitais, teclado slide-qwerty, ventuinha e o escambal, o LOOX até que tem toda uma pegada de media device. Mas não se engane com o tosco.
Curiosamente, ele também roda um Symbian esquisito de tão simplista e é praticamente um dos gadgets mais esquizofrênicos que eu já vi.
Se você morar no Japão, ele até funciona como a sua carteira digital. Definitivamente, não é para sandalinhas. Embora seu processador seja às primeiras vistas um tímido e indefeso Intel Atom de 600Mhz.
O que é apenas a lorota de segurança dos brutos, pois na verdade ele pode chegar até 1.2Ghz de performance, mas aí a bateria iria para o saco logo. E macho que é macho, não mingua no meio do serviço. Coisa de homem, saca?
O que você verá no video abaixo não é uma versão adaptada do Windows Mobile com roupa de gente grande. É o próprio Windows 7, paizão, rodando dentro do bicho. Podes crer.
É bem fácil fazer a transição dele para o tal esqueSymbian, embora eu honestamente ainda não tenha conseguido decifrar porque o elegeram para ser o par do Windows 7 dentro do Ogro. Por Odin, por que?
Aliás, quem imaginaria que um fabricante colocaria seu tutano em usar o próprio Windows 7 em um Brainphone cabeção com tela de 4" polegadas? Entender o Loox, em si, já é lucro meu amigo.
Como bem diz o sujeito do Engadget a fazer o vídeo-review, não é um gadget que nós utilizaríamos no dia-a-dia, mas ele é definitivamente algo que dá uma certa 'presença' mostrar. Tipo botar o device na mesa e tal...
O negócio é bruto, para macho mesmo.
Provavelmente seria aprovado na hora por Chuck Norris, Capitão Nascimento, Marlene Matos ou Jack Bauer.
Mas, tire aí você as suas próprias conclusões: Neste link o review completo do monstro, com direito a vídeo do funcionamento.