Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » [app] FBI lança aplicativo para iPhone

[app] FBI lança aplicativo para iPhone

13 anos atrás

Mzl imteluul   Mzl oxqimmhp

O FBI lançou um novo aplicativo chamado Child ID. É o primeiro aplicativo mobile para iOS da agência norte-americana e sua meta é construir um banco de dados nacional.

A meta é que ele contenha, com o apoio dos próprios pais, informações vitais de crianças e adolescentes para o caso de um dia ficarem desaparecidos.

O app é gratuito e esta disponível para iPhone e pode ser baixado na Apple Store. Os pais podem fornecer imagens atualizadas de seus filhos, assim como informações como peso, altura, sinais de nascença ou qualquer outro identificador físico que possa colaborar com eventuais buscas.

O Child ID também incluem dicas para que os pais mantenham seus filhos em segurança e o que devem fazer nas primeiras horas no caso de desaparecimentos que, segundo o próprio FBI, acontecem a cada 40 segundos nos Estados Unidos.

Normalmente quando juntamos banco de dados psicográficos e demográficos e governos, na mesma sentença, minha orelha fica meio vermelha. Mas nesse caso, não seria uma má idéia se o app pudesse se tornar global e ficar à disposição de forcas policiais em todo o mundo.

As primeiras 48 horas nesse tipo de desaparecimento são fundamentalmente as mais importantes na localização e recuperação de crianças desaparecidas, por uma série de razões e circunstâncias.

O aplicativo mantem todos os dados seguros dentro do aparelho, exceto se forem voluntariamente enviados pelo usuário para o FBI.

Aqui

relacionados


Comentários