Rodrigo Ghedin 12 anos atrás
Reclamando de dores fortes no peito e expelindo sangue em ataques de tosse, Artyom Sidorkin, um russo de 28 anos, fez o que qualquer pessoa em situação semelhante faria: procurou um médico.
O doutor fez um exame de raio-x e, graças a esse, detectou a presença de um corpo estranho no pulmão de Sidorkin. Com a suspeita de ser um câncer, Vladimir Kamashev, o médico em questão, achou por bem proceder a uma biópsia, para confirmar o diagnóstico.
"Eu pisquei três vezes e pensei que estava vendo coisas. Aí chamei meu assistente para dar uma olhada."
O que espantou o Dr. Kamashev não foi um tumor maligno, nem nada "comum" na medicina, mas sim a presença de uma... árvore. Havia uma árvore brotando no pulmão de Sidorkin!
Planta cresceu no pulmão do russo.
O brotinho, de 5 cm (!), foi removido do paciente, que deve ter ficado aliviado com o desfecho da história. Sidrokin contou ao Komsomolskaya Pravda, um periódico russo, que a planta em seus pulmões doía muito e que, segundo o médico, as dores eram causadas pelas folhas que cutucavam o pulmão — pela sua própria estrutura, um órgão extremamente sensível.
A principal suspeita é de que o paciente tenha inalado uma semente e essa tenha, de alguma forma, brotado em seu pulmão. O pedaço do órgão com a planta está guardado no hospital onde a cirurgia foi feita e será usado para estudos mais aprofundados acerca desse curioso (e perigoso) caso.
Via MosNews.