Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Concurso de desenvolvedores Samsung Smart TV — vai que é quente!

Concurso de desenvolvedores Samsung Smart TV — vai que é quente!

Samsung organiza concurso com prêmios generosos para alavancar a criação de apps para as suas TVs inteligentes.

13 anos atrás

Houve um tempo em que aplicativos se chamavam programas e a gente não achava em lugar nenhum. A Palm enchia a boca dizendo ter 10 mil programas, hoje isso seria motivo de piada se o Honeycomb não tivesse surgido com 12.

A Apple popularizou o conceito, todo mundo foi atrás e pro incrível que pareça, tudo ficou “inteligente”. É TV, Celular, bloquinho, geladeira, fogão… O aparelho mais passivo da casa, a TV, hoje é um computador completo, com direito até a Skype.

Só que empresas de eletroeletrônicos não são softhouses, eles não têm a expertise para produzir toneladas de aplicativos. Se a Microsoft e a Apple que são a Microsoft e a Apple fazem de tudo para atrair developers, developers, developers, imagine um fabricante de TVs vendendo uma plataforma nova.

Por isso a Samsung está investindo pesado. As TVs inteligentes dela já vêm com as apps chapa-branca tipo Twitter, Skype, YouTube, mas é preciso diferenciar. Eles querem o próximo Angry Birds, querem que o número e qualidade das apps se tornem diferenciais na hora de escolher uma TV inteligente.

Melhor, estão dispostos a pagar por isso.

O concurso de desenvolvimento de apps que lançaram no último dia 8 é um exemplo desse investimento. Os prêmios são BEM decentes. O primeiro colocado leva um Citröen Air Cross, já o Rubens leva uma viagem para o TED 2012 e uma Smart TV. Fora outros colocados, que ganham players de Blu-ray.

A idéia é criar um app original, inteligente, divertido, instigante. Aplicativos de flatulência não precisam se inscrever.

O desenvolvimento das apps é Javascript/CSS, com direito a Flash (creio, ficou meio confuso na coletiva). No site do concurso, que vai até 8 de agosto, há todas as informações de como baixar o SDK, guidelines etc.

As apps são disponibilizadas em uma App Store acessível das TVs e players de Blu-ray top da Samsung. Não há segregação regional, você pode disponibilizar seu pogramininha pro mundo inteiro. E mais: aqui ainda não, mas lá fora já é possível VENDER aplicativos.

Isso mesmo, mizifio. Aplicativos Pagos. Encheu os zoinho? Aqui também. Aproveite!

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários