San Picciarelli 12 anos atrás
Imagine que você está querendo criar uma nova rede social. A não ser que você apareça com uma idéia muito bacana e, além de tudo, tenha dinheiro e bastante apelo, pouca gente vai dar ouvidos para o seu projeto.
Isso porque provavelmente não precisamos de novas redes sociais. A internet, nossos smartphones e tablets já estão enjoados de tantas opções que no final do dia, o Facebook, o Twitter e mais uma meia dúzia já é mais do que o suficiente. O resto, vira espaço morto na pobre da flash...
Entretanto, quem sabe não haja espaço aí na sua lista para um aplicativo para iOS (e para Android, em breve) chamado Voxer. Sim, a idéia central não é nenhuma novidade. O Audioboo, o Cinch, o PingChat e tantos outros já ofereciam a possibilidade de compartilhar micro-podcasts e seguir os perfis que você curte, etc et al.
O caso do Voxer é provavelmente diferente. Talvez pelo fato de ter conseguido entregar bem o que vários outros apps metidos a walkie-talkies tentaram e de um jeito bem bacana.
Bem além do que estes aí oferecem normalmente, o Voxer tem quatro funções principais integradas em um aplicativo bem desenhado, até onde pude testar bug-free e muito agradável aos olhos:
Dou um joinha e considero o Voxer honesto, valendo o teste. Apesar de pessoalmente ter achado o ícone do aplicativo terrivelmente feio. Totalmente free, sem ads e no nagging.
O caminho é por aqui.