Meio Bit » Arquivo » Mobile » Hive: dock dá mais som e imagem para o iPhone

Hive: dock dá mais som e imagem para o iPhone

Conceito de dock promete estender imagem e som do iPhone/iPod touch sem gastar energia.

13 anos atrás

Docks. Amadas e odiadas na mesma proporção.

Felizmente, quando falamos de projetos-conceito, os indicadores de preferência não têm tanto peso e estão livres da pressão de emplacar e fazer fortunas. Pelo menos até serem lançados.

O Hive é mis um dock para iPhone, até mesmo um pouquinho inovador e ao mesmo tempo simples. Quem não se lembra daqueles aparelhos esquisitíssimos que eram vendidos nos anos 80 para amplificar a tela da TV, reflectindo-a numa parede branca?

A ideia é a mesma, adicionado um zoom de 2x e sem grande parte daquela tosquice... sorta.

Inicialmente ele se parece com qualquer outro dock amplificador de som para iPhones. A diferença é que, segundo seus criadores, ele não usa energia e tudo o que você precisa para fazê-lo funcionar é o seu próprio iPhone/iPod touch.

Com um toque rústico e über-simplista, uma lente é tirada da base do dock para ser posicionada a aproximadamente 4" de distância da tela do iPhone, amplificando a sua imagem.

Pelo vídeo de demonstração, o som é muito bem reproduzido e é claro o bastante para não provocar rejeição imediata. Seus criadores dizem que o feedback nessa fase de conceito, registro de patentes e pré-produção tem sido bastante positivo.

Já a tela, hmmm... parece mesmo que ela segue aquela mesma linha dos tais caixotes estranhos dos anos 80: aparentemente "funfa", apesar do visual incomum e de uma real utilidade questionável.

Talvez possa operar como um estepe para quem ainda não tem um iPad e quer criar a ilusão de quase chegar lá com seu gadget atual. Embora eu até gostaria de ver um na mão para emitir um julgamento melhor.

Aqui estão algumas infos sobre o projeto. O vídeo, imediatamente abaixo:

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários