Meio Bit » Arquivo » Internet » 200 anos de notícias

200 anos de notícias

17 anos e meio atrás

O Google News Archieve é mais um serviço do Google (pelo menos esse não é beta) com o intuito de melhorar a disponibilidade de informações.

O serviço agrega, além das notícias on-line tradicionais, vários meios de comunicação off-line dos Estados Unidos, por este motivo não espere muito de notícias relacionadas ao Brasil.

Mesmo com esta limitação o serviço pode ser bem interessante para pesquisas que tenham foco em dados dos Estados Unidos ou mesmo para notícias que tiveram repercussão mundial.

Estão disponíveis aproximadamente 200 anos de notícias para consulta, porém parte dos resultados só estão disponíveis para os assinantes dos respectivos meios de informação.

Os resultados podem ser vistos de duas maneiras, pesquisa de artigos (Search articles) ou linha de tempo (Show timeline).

No primeiro modelo as notícias são ordenadas por relevância, portanto a única diferença de uma pesquisa tradicional do Google é que só traz notícias e não qualquer documento indexado.

Já o segundo método é bem mais interessante, pois organiza as notícias por ordem cronológica, o que permite acompanhar o desenrolar de algum assunto ao longo do tempo.

Via: [arstechnica]

relacionados


Comentários