Meio Bit » Arquivo » Internet » Orkut Já Era? Google Fecha Contrato de US$ 900 milhões com o MySpace.com

Orkut Já Era? Google Fecha Contrato de US$ 900 milhões com o MySpace.com

18 anos atrás

Americanos não usam Orkut e sim o MySpace, assim como vários outros usuários no mundo inteiro, ao ponto dele ter, em Maio de 2006, 42% mais tráfego de internet que o Google. É, em todos os sentidos, um gigante.

Tanta gente criando conteúdo, com dados, fotos, vídeos, música, relacionamentos, gostos e padrões de consumo, veio a pergunta: e se o MySpace criasse sua própria ferramenta de busca, com AdSense e tudo mais? Seria um mega concorrente na área de buscas. Com esse mesmo receio, o Google acaba de fechar um contrato de 900 milhões de dólares, onde o Big G vai pagar ao MySpace para ser a sua ferramenta de busca.

Como afirmou o TGDaily, eles estão pagando para que não surja um concorrente de peso, da mesma forma que um concorrente paga o outro para não vê-lo entrar numa licitação. Imagine o Google pagando usuários para usar o Google Desktop com medo de que uma solução do Yahoo seja melhor. É mais ou menos o que ocorreu.

O MySpace pertence a Fox, e sua avaliação de mercado, sozinho, está superando todas as outras divisões da corporação de Rupert Murdoch, um verdadeiro Multimedia Tycoon.

Ao investir essa fortuna no MySpace, não espere o Google melhorando o Orkut muito mais do que existe hoje. Com foco e sucesso apenas no mercado brasileiro, o futuro dele parece nebuloso. Quem sabe não aparece uma forma fácil de migrar dados e contatos do Orkut para o MySpace?

Fonte: TGDaily

relacionados


Comentários