Meio Bit » Arquivo » Internet » Google remove Grooveshark do Android Market

Google remove Grooveshark do Android Market

Google remove app do Grooveshark do Android Market devido a violações de direitos autorais de canções.

13 anos atrás

Que o Grooveshark não teria vida longa na App Store, era bastante previsível — tanto que levou pouco tempo para a Apple limá-lo de lá. E no Android Market?

A decisão da Google de remover o app do Grooveshark do Android Market teve a mesma motivação da da Apple: violação dos direitos autorais de gravadoras através do aplicativo.

Grooveshark: adeus ao Android Market...

Grooveshark: adeus ao Android Market...

O Grooveshark se apresenta como uma alternativa barata e legalizada para o consumo de música. Em vez de comprar CDs ou arquivos MP3, o usuário pode ouvir suas canções preferidas acessando o site, gratuitamente. Se preferir, pode assinar um dos planos disponíveis, o Plus (US$ 6/mês), que remove a publicidade, permite integração com o Last.fm e disponibiliza um cliente local em AIR, ou o Anywhere (US$ 9/mês), que além de todas as vantagens do Plus, traz como extra uma série de aplicativos para smartphones — tem até para Symbian!

O pulo do gato está na forma como o banco de canções do serviço é preenchido. Nada de acordos multimilionários com gravadoras e cantores. A coisa é toda feita na base da alimentação manual dos próprios usuários. Quem tem cadastro, mesmo o gratuito, pode subir suas músicas, que na maioria dos casos é de procedência duvidosa, para os servidores do Grooveshark. Detalhe: ao fazer isso, essas músicas passar a ser acessíveis a todos os usuários do serviço.

Para donos de Android, porém, a removação do aplicativo do Android  Market não chega a ser tão traumática, já que ele pode ser instalado a partir de outros locais, como o próprio site do Grooveshark. A mesma sorte não tiveram os donos de iPhone, que para obter novamente o app, têm que apelar para o jailbreak...

Via Download Squad.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários