Meio Bit » Arquivo » Software » Microsoft convida Hackers para testar o Vista

Microsoft convida Hackers para testar o Vista

18 anos atrás

Depois de anos sendo um fiasco em termos de segurança, a Microsoft resolveu entregar seu futuro produto na mão do bandido para testar se melhorou.

Uma versão de testes do vista foi especialmente preparada e entregue na mão de 3000 profissionais da área de segurança.

Durante a Black Hat computer-security conference (feira voltada para hackers), Andrew Cushman, Diretor de superação de superação em segurança da Microsoft, disse que eles deviam ter contato e sentir o trabalho da Microsoft, que eles estavam ali para mostrar.

É uma estratégia interessante, para uma empresa que sempre foi acusada de negligência na área de segurança e muito conhecida pela facilidade de transpor os métodos, até então usados.Como hackers, em geral, não gostam da companhia e gostam de se exibir, é bem provável que encontrem todos as falhas que existam para serem encontradas.

Resta saber como a Microsoft vai usar esta informação.

Infelizmente, boa parte do esforço da Microsoft em aumentar a segurança de seus produtos pode ser inútil, pois ela acostumou mal seus usuários.

Em quase todos os reviews do beta do Vista que tenho acesso, a primeira coisa que os usuários fazem é desabilitar “aquela funcionalidade chata que fica pedindo a senha para funções administrativas”.

Esta “funcionalidade chata”, que está presente em quase todos os sistemas considerados mais seguros, é, talvez, uma das barreiras mais eficazes que existem, pois não permite que programas maliciosos façam alterações, sem que o usuário permita.

Via: [Yahoo News]

relacionados


Comentários