Meio Bit » Arquivo » Games » Rovio diz que Angry Birds é o novo Super Mario Bros.

Rovio diz que Angry Birds é o novo Super Mario Bros.

Após mais de 100 milhões de downloads, produtora se coloca entre as grandes o mercado.

13 anos atrás

dori_angr_24.03.11

Alguém precisa urgentemente convencer o pessoal da Rovio a ficar com a boca fechada. Depois de decretarem que jogos como o Angry Birds farão com que os consoles sejam extintos, chegou a vez de Dan Gonzales, vice-presidente de vendas do estúdio finlandês aproveitar o fato de o seu jogo já ter sido baixado mais de 100 milhões de vezes para afirmar que os jogos casuais são a nova galinha dos ovos de ouro da indústria e que os jogadores hardcore perderam força.

Se você olhar para o valor de mercado dos jogos casuais fáceis-de-jogar versus o valor de mercado dos épicos jogos de tiro em primeira pessoa, você rapidamente entenderá a importância do Angry Birds. O jogador hardcore, embora seja bastante grande num contexto histórico, é completamente insignificante em relação ao número de jogadores casuais que estão adotando smart phones e tablets.

Já o também vice-presidente de vendas (aliás, quantos executivos no mesmo cargo eles possuem?) Brian Meehan, foi além e declarou que eles possuem nas mãos algo que pode ser comparado a um dos maiores nomes da indústria.

O mundo está mudando e rápido. O Angry Birds é o novo Super Mario Bros. os meu filhos nunca tiveram um DS ou PSP. Eles tem tudo através dos smarth phones e tablets. Quando viajo, adoro andar da parte de trás do avião para a parte da frente e ver o que as pessoas estão fazendo em seus aparelhos. Não surpreendente, a maioria é games. Particularmente vejo bastante Angry Birds nos iPhones e iPads. Não apenas um ou dois, mas de dez a quinze.

O pior é que a analogia não deixa de fazer sentido, mas por favor, antes deles saírem por aí se vangloriando de terem criado algo que pode se comparar a criação de Shigeru Miyamoto, talvez o jogo da Rovio precise influenciar toda a indústria, fazer com que a empresa consiga manter-se bem no mercado durante muitos anos e tornar-se um ícone tão importante. Eu joguei um pouco o Angry Birds e achei o jogo divertido, mas não penso que seja motivo para tudo isso. De uns meses para cá tenho sentido como se eles já estivessem querendo ditar as regras do jogo, mesmo tendo aparecido há tão pouco tempo e para mim lhes falta bagagem para sequer pensar no assunto.

[via IndustryGamers]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários