Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lançamentos iPhoto Editora

Lançamentos iPhoto Editora

13 anos atrás

O mercado editorial fotográfico está fervendo nesse mês de março. Depois dos dois lançamentos magníficos da Editora Photos, agora é hora de outra editora do sul do Brasil colocar duas obras muito importantes no mercado. A iPhoto Editora está trazendo para o seu público duas obras muito importantes. A primeira delas, e que já está me causando um pouco de ansiedade, é o DVD Aprendendo Composição Fotográfica de Ernesto Tarnoczy. O autor já apareceu por aqui na resenha do ótimo livro A Arte da Composição. Com esse DVD você vai aprender os 11 conceitos universais da composição fotográfica (movimento, ritmo, equilíbrio, unicidade, diversidade, etc) e vai poder ver o caminho para se tornar um grande fotógrafo. Sempre bato nessa tecla com meus alunos. Todo mundo que procura um curso de fotografia atualmente acaba querendo aprender apenas técnica, que seria o aspecto mais fácil da coisa. A composição é a pegada fundamental. Sem ela não adianta técnica, tudo fica muito superficial.

capa3d

O segundo lançamento é algo muito bacana e que deve ser recebido por todos com muito carinho. Finalmente, o livro Retratos do mestre Luiz Garrido está chegando aos consumidores. A obra pode ser vista de duas maneiras. A primeira é como uma representação dos melhores trabalhos do fotógrafo. São retratos de gente importante como Tom Jobim, Ferreira Gullar, Jô Soares, Betinho, Maitê Proença, João Moreira Sales e muitos outros. Só por esse aspecto já valeria a compra. A segunda faceta da obra é de ser um pequeno manual didático sobre a prática do retrato. O mestre divide com o público um pouco de suas técnicas de composição, iluminação e direção. Quem esteve na Photo Image Brazil 2010 pôde ver Garrido no estande da iPhoto Editora falando um pouco sobre os bastidores de seus mais famosos retratos e como a técnica envolvida é simples e ao mesmo tempo magnífica.

O DVD Composição Fotográfica de Ernesto Tarnoczy já está disponível para venda no site da editora.O investimento é de R$ 67,00. Já o livro Retratos de Luiz Garrido vai ser lançado oficialmente no dia 29 de março na Livraria Travessa-Leblon, no Rio de Janeiro às 19:00h. Boa oportunidade para levar um exemplar autografado.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários