Meio Bit » Arquivo » Games » Mario 64, Portal 2, HL2: Episode 3 e o melhor jogo da Valve

Mario 64, Portal 2, HL2: Episode 3 e o melhor jogo da Valve

Criador da Valve revela seu jogo favorito e Half-Life 2: Episode Three continua sem detalhes.

13 anos atrás

dori_mari_22.02.10

Esses dias vi um desenvolvedor dizendo que a qualidade de um estúdio é sempre lembrada pelo último jogo que lançaram e que por isso tudo o que desenvolvem tem que ser muito bom e com o tempo aprendi que outra dedução que podemos fazer sobre os criadores de jogos é que o seu próximo título sempre será citado como o melhor que eles já fizeram. Um exemplo recente disso foi o comentário feito por Gabe Newell ao responder sobre qual seria a melhor criação da Valve.

Portal 2. Acho que o Portal 2 é o design mais seguro que já fizemos até agora. Acho que é um grande jogo e estou orgulhoso do trabalho que todos fizeram nele.

A declaração foi feita durante uma vídeo conferência com alunos norte-americanos, onde ele disse também que o seu jogo favorito ainda é o Mario 64, título que considera “surpreendente” e depois revelou ainda ter ficado desapontado com o Mario Galaxy, mas que este pelo menos não é tão ruim quanto o Sunshine.

Mas já que estamos falando de Valve, sobre o tão aguardado Half-Life: Episode Three, Chet Falisek afirmou por telefone que a produtora “não está preparada para falar sobre ele no momento” e como lá se vão mais de três anos desde que o segundo episódio foi lançado, as vezes penso que a Valve está produzindo ele em uma nova versão da Source, no entanto, faria mais sentido lançar o Half-Life 3 para uma nova engine e não um “mero” episódio, mas o importante é que provavelmente ainda teremos que esperar bastante para colocar as mãos no game e enquanto isso a expectativa (e consecutivamente a exigência) por algo memorável só tende a crescer.

[via CVG (1 e 2)]

relacionados


Comentários