Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Lyght Cycles: Ah, por que não?

Lyght Cycles: Ah, por que não?

Quer uma moto igual à do filme Tron? Peça para esse rapaz que ele faz!

13 anos atrás

Picture 2.jpg

Tudo bem que certamente daria uma briga danada, mas sabe aquelas coisas que dá vontade de juntar os amigos (moleques) para comprar em grupo? Então, essa é uma delas... Por quê? Bem, simplesmente porque o que você está vendo não é CGI.

Picture 1.jpgPor US$ 55.000,00, é possível pedir para que um construtor que vende na Hammacher Schlemmer faça uma Light Cycle sob encomenda só para você (ou sua gangue). Segundo o artista que as constrói, elas estão perfeitamente legalizadas para rodar na rua. Francamente, essa é apenas uma entre a melhor das notícias.

A Light Cycle daqui de fora é praticamente idêntica a que roda dentro do Tron. Desenvolvida para cruising e viagens casuais em pista lisa ou, claro, em shows e exposições, ela é feita sobre um chassis de aço recoberto e carenado com ligas de fibra de vidro, emulando o look da Lyght Cycle gerada por computador com uma precisão deliciosa.

Picture 4.jpgFaixas eletro-luminescentes são dispostas pelo corpo da bike e os aros das rodas, que se iluminam assim que o brinquedinho liga para rodar.

O coração da pequena gazela dos geeks bate ao comando de quatro tempos de um motor Suzuki de 996cc que não deixa dúvidas de até onde você pode ir; mais seis marchas, no pé. Yes!

Banco de couro para amparar a sua lorpa numa pilotagem praticamente na horizontal. Um espetáculo de ergonomia (para não dizer um palavrão bastante cabível...).

O projeto singular de rodas sem relação central (cubos raiados) e aros foi feito a partir de rodas de caminhão adaptadas em um sistema sob-medida.

A tração e frenagem são propelidas por correntes — eu imaginava que seria pelo sistema de cardan — e são imperceptíveis ao olhos, mantendo-se praticamente dentro do corpo do bichinho.

Para rodar, um tanque de 3 1/2 galões para gastar e mais 1 1/4 para a reserva garantem que você só volta para casa bem depois do jantar.

Picture 3.jpg

Com suspensão ativa na frente e rígida atrás, com a relação de tração traseira saindo direto do corpo e um sistema de lubrificação por cárter. O que, para encerrar, elimina completamente a necessidade de tubos condutores e posiciona o brinquedinho exatamente no ponto médio entre os meus sonhos e os seus.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários