Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » [Rumor] Novo iPhone, menor e mais barato

[Rumor] Novo iPhone, menor e mais barato

Rumores indicam que a Apple planeja lançar uma versão menor e mais barata do iPhone para competir com o segmento mid-end de smartphones Android.

13 anos atrás

É uma semana estranha.

Até a Nokia vai fundir planejamentos com a Microsoft, ora veja... Portanto, perfeita para mais rumores provenientes de fontes "seguras".

apple-rumored-to-release-iphone-jumbo-and-an-iphone-nano-in-2011_1.jpgNeil Hughes, do AppleInsider, publicou um artigo que dá conta de como a linha do tempo para o resto do ano tem sido pensada lá por Cupertino. Novamente, a deixa é sempre largada por algum dos fabricantes com quem a Apple trabalha na China.

São essas mesmas fontes que indagam que a próxima linha de produtos da marca vai contemplar uma nova faixa no seu DNA: público de menor poder aquisitivo. Acredita mesmo que a Apple está pensando no Zé Larry? Pois parece que sim.

As informações afirmam que, ainda para 2011, a Apple pretende lançar produtos que derivam diretamente do iPhone 4, porém, com telas maiores e também menores, para os bolsos fundos de sempre e para os com menos obamas.

Apesar de (como sempre) não oficiais, estas informações fazem um bocado de sentido. Com uma predileção para querer dominar o mundo, o momento é favorável para a Apple se incomodar com a competição. É visível que a empresa precisa sair do seu box padrão de lançamentos para conter o avanço de opções cada vez mais atraentes do Android — que já fez seu estrago no público norte-americano subindo para o topo e, ao que tudo indica, não para por aí.

Pessoalmente, penso que esse é o momento que a indústria vai adequar os formatos que formarão o padrão para smartphones e tablets. Hoje, até mesmo o iPhone e muitos Androids obedecem as dimensões físicas dos feature phones. O advento do touchscreen e das diferentes opções de UI ainda não atingiu seu formato ideal.

O primeiro a sair na frente com essa possível "tendência" foi a própria HP com o lançamento do Veer. Um smartphone com um tamanho fisicamente menor que o padrão e que pode ser o primeiro a iniciar uma tendência para melhor distribuir os nichos de consumo móvel. A Apple viria logo atrás com o que já está sendo chamado de "iPhone nano". Correndo ao lado, possíveis smart-tablets (tablets menos com função de chamada) podem ser o par de uma agradável nova linha de opções. Isso praticamente poria um fim ao iPod touch, que só está por aí justamente por causa dessa lacuna.

Em contraponto, o que parecia uma guerra entre iPad e o Galaxy Tab, por exemplo, acabou se mostrando muito mais o começo de uma definição pelo melhor formato do que qualquer outra coisa. O primeiro é grande, mas falta tudo. O segundo é pequeno e ainda incompleto. Vence quem chegar primeiro ao caminho do meio. Ganha o consumidor final.

No mesmo boato, o tal iPhone apelidado de Jumbo teria tela de possíveis 4,3" (em comparado com as 3,5" do iPhone 4) e também suporte às novas bandas de 4G, Retina Display e qualquer outro segredinho que, sabemos, o tio Jobs fará sobre o assunto.

Boato entregue e comentado, agora é só esperar para ver....

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários